Mé­di­co ile­gal é pre­so após mor­te de mãe de gê­me­os

Bo­li­vi­a­no foi de­ti­do por exer­cí­cio ile­gal da me­di­ci­na. Gra­zi­a­ne So­a­res Pe­rei­ra era o res­pon­sá­vel pe­lo aten­di­men­to em am­bu­lân­cia que foi usa­da pa­ra trans­fe­rir Va­nes­sa Ba­tis­ta, de 29 anos, en­tre uni­da­des do Hos­pi­tal San­ta He­le­na no ABC. Ela te­ve com­pli­ca­çõe

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

A Po­lí­cia Ci­vil de San­to An­dré pren­deu em fla­gran­te o bo­li­vi­a­no Gra­zi­a­ne So­a­res Pe­rei­ra, de 33 anos, por exer­cí­cio ile­gal da me­di­ci­na e fal­sa iden­ti­da­de em San­to An­dré. Ele foi res­pon­sá­vel pe­lo aten­di­men­to, den­tro de uma am­bu­lân­cia, da pa­ci­en­te Va­nes­sa Ba­tis­ta, de 29 anos, que mor­reu na noi­te do úl­ti­mo sá­ba­do.

Grá­vi­da, ela ha­via si­do in­ter­na­da no úl­ti­mo dia 15 na ma­ter­ni­da­de par­ti­cu­lar San­ta He­le­na, em São Ber­nar­do, com hi­per­ten­são ges­ta­ci­o­nal. Dois di­as de­pois, ela deu à luz um ca­sal de gê­me­os - um me­ni­no e uma me­ni­na - “em per­fei­tas con­di­ções de saú­de”, se­gun­do o hos­pi­tal.

No sá­ba­do, Va­nes­sa apre­sen­tou com­pli­ca­ções de­cor­ren­tes de he­mor­ra­gia e foi sub­me­ti­da à re­ti­ra­da do úte­ro. Ela pre­ci­sou da es­tru­tu­ra de uma UTI (Uni­da­de de Te­ra­pia In­ten­si­va) e, por is­so, os mé­di­cos de­ci­di­ram trans­fe­ri-la pa­ra ou­tra uni­da­de da re­de San­ta He­le­na, em San­to An­dré, já que o equi­pa­men­to que ela es­ta­va só con­ta­va com UTI in­fan­til.

No bo­le­tim de ocor­rên­cia cons­ta que Va­nes­sa en­trou na am­bu­lân­cia em que Pe­rei­ra tra­ba­lha­va, às 21h20 do sá­ba­do, em es­ta­do es­tá­vel. Po­rém, che­gou pou­co de­pois da 1h da ma­dru­ga­da de do­min­go ao hos­pi­tal de San­to An­dré em es­ta­do gra­ve. Va­nes­sa mor­reu uma ho­ra de­pois, por pa­ra­da car­di­or­res­pi­ra­tó­ria.

A mé­di­ca res­pon­sá­vel pe­la emer­gên­cia do Hos­pi­tal San­ta He­le­na, em San­to An­dré, ao re­ce­ber Va­nes­sa, sus­pei­tou da con­du­ta de Pe­rei­ra e aci­o­nou a Po­lí­cia Mi­li­tar. De acor­do com a SSP (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca), o bo­li­vi­a­no não quis con­fir­mar a iden­ti­da­de de­le e dis­se aos po­li­ci­ais que es­tu­dou me­di­ci­na na Bo­lí­via, mas foi re­pro­va­do no Re­va­li­da, exa­me pa­ra re­va­li­dar di­plo­mas es­tran­gei­ros.

METRO ABC

| FO­TOS: MAR­CE­LO GON­ÇAL­VES/SIGMAPRESS/FOLHAPRESS

Pe­rei­ra é bo­li­vi­a­no e diz ser for­ma­do em me­di­ci­na| Am­bu­lân­cia foi le­va­da ao 1º DP de San­to An­dré

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.