Ban­co do Bra­sil fe­cha oi­to agên­ci­as na re­gião

Cli­en­tes te­rão con­tas trans­fe­ri­das pa­ra ou­tras uni­da­des. Das 402 fe­cha­das em to­do o Bra­sil, 222 fi­cam em SP

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

São Pau­lo con­cen­tra o mai­or nú­me­ro de agên­ci­as que se­rão fe­cha­das pe­lo Ban­co do Bra­sil no pla­no de res­tru­tu­ra­ção anun­ci­a­do no do­min­go. Em 2017, se­rão en­cer­ra­das 402 agên­ci­as no país, além de ou­tras 51 uni­da­des que já fo­ram fe­cha­das des­de ou­tu­bro. No ABC, são três em San­to An­dré, uma em São Ber­nar­do, du­as em São Ca­e­ta­no e du­as em Mauá.

Do to­tal, 222 es­tão no Es­ta­do de São Pau­lo, sen­do 55 na ca­pi­tal, se­gun­do lis­ta apre­sen­ta­da pe­lo ban­co.

O BB pro­me­teu in­for­mar an­te­ci­pa­da­men­te os cli­en­tes so­bre o fe­cha­men­to das agên­ci­as. Os cli­en­tes se­rão au­to­ma­ti­ca­men­te trans­fe­ri­dos pa­ra uma agên­cia mais pró­xi­ma e po­de­rão man­ter car­tões e se­nhas, mes­mo se hou­ver al­te­ra­ção no nú­me­ro da con­ta.

As mu­dan­ças se­rão co­mu­ni­ca­dos pe­lo si­te, por SMS, apli­ca­ti­vo pa­ra ce­lu­lar e ter­mi­nais de au­to­a­ten­di­men­to, além de cor­res­pon­dên­ci­as e car­ta­zes nas agên­ci­as.

O BB di­vul­gou ain­da te­le­fo­nes ex­clu­si­vos pa­ra aten­di­men­to aos cli­en­tes so­bre mu­dan­ças de agên­cia: 4003-5282 ou 0800 729 5282 pa­ra pes­so­as fí­si­cas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 pa­ra em­pre­sas. A cen­tral fun­ci­o­na de se­gun­da a sex­ta-fei­ra, de 8h às 22h.

O ban­co tam­bém fe­cha­rá 31 su­pe­rin­ten­dên­ci­as e trans­for­ma­rá ou­tras 379 agên­ci­as em pos­tos de aten­di­men­to ban­cá­rio. Ho­je, a ins­ti­tui­ção tem 4.972 agên­ci­as de va­re­jo e 1.781 pos­tos de aten­di­men­to.

A mu­dan­ça faz par­te de uma am­bi­ci­o­sa re­es­tru­tu­ra­ção que prevê ain­da a am­pli­a­ção do aten­di­men­to di­gi­tal e um pla­no de apo­sen­ta­do­ria in­cen­ti­va­da.

A es­tra­té­gia in­clui a aber­tu­ra de mais 255 uni­da­des de aten­di­men­to di­gi­tal em 2017, en­tre es­cri­tó­ri­os e agên­ci­as di­gi­tais, que irão se so­mar às 245 já exis­ten­tes.

“Nós es­ta­mos ape­nas adap­tan­do o ban­co a uma no­va era, on­de os ser­vi­ços di­gi­tais e um ce­ná­rio de com­pe­ti­ção mais de­sa­fi­a­dor nos obri­gam a nos tor­nar um par­ti­ci­pan­te mais ágil”, dis­se o pre­si­den­te do BB, Pau­lo Caf­fa­rel­li.

Com a re­es­tru­tu­ra­ção, ha­ve­rá re­du­ção de 9,3 mil va­gas no qua­dro do ban­co. “O Ban­co do Bra­sil não es­tá de­mi­tin­do nin­guém. Em fun­ção em ex­tin­ção de agên­ci­as, te­re­mos re­du­ção de va­gas”, afir­mou o exe­cu­ti­vo.

Se­gun­do Caf­fa­rel­li, o BB gas­ta atu­al­men­te R$ 3 bi­lhões por ano a mais do que os ban­cos pri­va­dos com fo­lha de pa­ga­men­to. O BB tem ho­je 109.159 fun­ci­o­ná­ri­os.

O pla­no de apo­sen­ta­do­ria in­cen­ti­va­da se­rá des­ti­na­do ao pú­bli­co po­ten­ci­al de até 18 mil pes­so­as que já reú­nem con­di­ções pa­ra se apo­sen­tar, com ade­são vo­lun­tá­ria. Se to­dos es­ses fun­ci­o­ná­ri­os ade­ri­rem ao pro­gra­ma, ha­ve­rá re­du­ção de des­pe­sas anu­ais de mais de R$ 3 bi­lhões. METRO

| MAR­CE­LO CA­MAR­GO/AGÊN­CIA BRA­SIL

BB vai fe­char 402 agên­ci­as em 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.