La­va Ja­to. Lu­la co­nhe­cia es­que­ma, diz Del­cí­dio

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Em de­poi­men­to on­tem co­mo tes­te­mu­nha de acu­sa­ção no pro­ces­so con­tra Lu­la na La­va Ja­to que corre na JFPR (Jus­ti­ça Fe­de­ral do Pa­ra­ná), o ex-se­na­dor Del­cí­dio do Ama­ral (PT-MS) re­a­fir­mou que o ex-pre­si­den­te ti­nha co­nhe­ci­men­to das ir­re­gu­la­ri­da­des na Pe­tro­bras, ape­sar de não ter ci­ên­cia da par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de­le no es­que­ma de pro­pi­nas.

“O pre­si­den­te não en­tra­va nos de­ta­lhes, mas ti­nha um co­nhe­ci­men­to ab­so­lu­to de to­dos os in­te­res­ses que ro­de­a­vam a ges­tão da Pe­tro­bras, as di­re­to­ri­as [da es­ta­tal] e os par­ti­dos que apoi­a­vam os di­re­to­res. Ele sa­bia co­mo a ro­da ro­da­va”, afir­mou o ex-lí­der do go­ver­no do PT no Se­na­do.

O de­poi­men­to, que co­me­çou às 14h, foi mar­ca­do por ás­pe­ras dis­cus­sões en­tre o pro­cu­ra­dor do MPF Di­o­go Cas­tor de Mat­tos e prin­ci­pal­men­te do juiz fe­de­ral Sér­gio Mo­ro com os ad­vo­ga­dos de Lu­la, Jo­sé Ro­ber­to Ba­to­chio e Cris­ti­a­no Za­nin Mar­tins, que re­pre­sen­ta­ram o ex-pre­si­den­te.

As oi­ti­vas con­ti­nu­am ama­nhã e na sex­ta-fei­ra com ou­tros in­ves­ti­ga­dos na La­va Ja­to.

METRO CURITIBA

| GERALDO MAGELA/AG. SE­NA­DO

Ex-se­na­dor tam­bém é de­la­tor da La­va Ja­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.