Fa­mi­li­a­res afir­mam que hou­ve exe­cu­ção

Cor­pos en­con­tra­dos te­ri­am mar­cas de ti­ros nas cos­tas e na nu­ca. Po­lí­cia in­ves­ti­ga se mi­li­ci­a­nos têm par­ti­ci­pa­ção nas mor­tes. On­tem, PM fez ação na Ma­ré

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Fa­mi­li­a­res dos se­te mor­tos en­con­tra­dos na Ci­da­de de Deus no fim de se­ma­na acu­sam a Po­lí­cia Mi­li­tar de exe­cu­ção. Eles es­ti­ve­ram on­tem no Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal (IML) pa­ra li­be­rar os cor­pos.

“En­con­trei meu es­po­so com a per­na de­ce­pa­da, com qua­tro fa­ca­das, dois ti­ros na nu­ca, e de cos­tas”, con­ta Vi­vi­a­ne Gon­çal­ves, 32 anos, que era ca­sa­da e ti­nha uma fi­lha com Ro­gé­rio Alberto de Car­va­lho Jú­ni­or, 34, que foi um dos en­con­tra­dos sem vi­da. To­dos os cor­pos fo­ram iden­ti­fi­ca­dos on­tem.

As cir­cuns­tân­ci­as das mor­tes es­tão sen­do in­ves­ti­ga­das pe­la Po­lí­cia Ci­vil, que es­tá re­a­li­zan­do di­li­gên­ci­as pa­ra es­cla­re­cer os fa­tos. Cin­co das ví­ti­mas já te­ri­am ano­ta­ções cri­mi­nais. As mor­tes po­de­ri­am ser re­sul­ta­do do con­fron­to com a PM ou com mi­li­ci­a­nos da Gar­dê­nia Azul, co­mu­ni­da­de do la­do da Ci­da­de de Deus. O po­li­ci­a­men­to es­tá re­for­ça­do na co­mu­ni­da­de. “Os tra­fi­can­tes de lá têm ri­va­li­da­de com mi­li­ci­a­nos da Gar­dê­nia Azul”, afir­mou o de­le­ga­do Fá­bio Cardoso, da DH.

Tam­bém es­tá sen­do in­ves­ti­ga­da a cau­sa da que­da do he­li­cóp­te­ro da PM, no sá­ba­do, quan­do so­bre­vo­a­va a Ci­da­de de Deus em au­xí­lio a uma ope­ra­ção. Qua­tro po­li­ci­ais mor­re­ram no aci­den­te.

As pe­rí­ci­as es­tão sen­do re­a­li­za­das pe­la Di­vi­são de Ho­mi­cí­di­os, pe­la PM, pe­lo Ins­ti­tu­to de Cri­mi­na­lís­ti­ca Car­los Ébo­li e pe­lo Cen­tro de In­ves­ti­ga­ções de Pre­ven­ção de Aci­den­tes Ae­ro­náu­ti­cos (Ce­ni­pa). Com­pra­do em 2007, o he­li­cóp­te­ro era um dos mais an­ti­gos da PM, que ga­ran­tiu es­tar com a ma­nu­ten­ção em dia.

No do­min­go, o se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Ro­ber­to Sá, afir­mou que a pe­rí­cia pre­li­mi­nar não en­con­trou per­fu­ra­ções na fu­se­la­gem, mas o se­cre­tá­rio não des­car­ta ne­nhu­ma hi­pó­te­se. On­tem, o Co­man­do de Ope­ra­ções Es­pe­ci­ais (COE) da PM re­a­li­zou uma ação con­jun­ta com os ba­ta­lhões de Cho­que, Ações com Cães e o Bo­pe, no Mor­ro da Ba­rão, em Ja­ca­re­pa­guá, e nas fa­ve­las de Par­que União e No­va Ho­lan­da, no Com­ple­xo da Ma­ré. As co­mu­ni­da­des são do­mi­na­das pe­la mes­ma fac­ção que con­tro­la o trá­fi­co na Ci­da­de de Deus. Dois sus­pei­tos mor­re­ram, dois fo­ram ba­le­a­dos e ou­tros três fo­ram pre­sos. Pri­são A Jus­ti­ça do Rio de­cre­tou a pri­são pre­ven­ti­va de no­ve tra­fi­can­tes que par­ti­ci­pa­ram dos con­fron­tos com po­li­ci­ais mi­li­ta­res na Ci­da­de de Deus no sá­ba­do. O Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Es­ta­do do Rio de Ja­nei­ro (MPRJ) e a De­le­ga­cia de Com­ba­te às Dro­gas (DCOD) ob­ti­ve­ram os man­da­dos du­ran­te o plan­tão judiciário, on­tem. METRO RIO

| REPRODUÇÃO/FA­CE­BO­OK

Blin­da­do foi usa­do pe­la PM no Com­ple­xo da Ma­ré

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.