DU­AS GRAN­DES FI­NAIS, DU­AS PIS­TAS DI­FE­REN­TES

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - HELIO CASTRONEVES HELIO.CASTRONEVES@METROJORNAL.COM.BR

Oi pes­so­al, tu­do bem? Ho­je eu es­tou aqui em Atlan­ta, no Es­ta­do nor­te-ame­ri­ca­na da Ge­or­gia, cum­prin­do com­pro­mis­sos e já pas­san­do um pou­co de frio. Pa­ra quem es­tá acos­tu­ma­do com o ca­lor­zão do Bra­sil, po­de pa­re­cer ge­la­do. Mas aqui no in­ver­no tem mui­ta ne­ve e tem­pe­ra­tu­ras ne­ga­ti­vas.

Mas de­pois des­sa pa­lhi­nha co­mo “me­te­o­ro­lo­gis­ta”, qu­e­ro fa­lar de dois even­tos aqui nos EUA que mo­vi­men­tam mi­lhões de fãs. O pri­mei­ro de­les foi a fi­nal da Nas­car, an­te­on­tem em Ho­mes­te­ad. O ou­tro é ho­je, quan­do co­nhe­ce­re­mos os ven­ce­do­res do “Dan­cing With The Stars”.

Fi­quei mui­to fe­liz em po­der acom­pa­nhar de per­to es­sa gran­de cor­ri­da e de per­ce­ber co­mo é gran­de o nú­me­ro de fãs que a Nas­car tem no Bra­sil. É, de fa­to, um cam­pe­o­na­to gran­di­o­so e aque­le des­fe­cho ele­tri­zan­te, com o Jim­mie John­son ga­ran­tin­do o tí­tu­lo ape­nas nos ins­tan­tes fi­nais, fez jus­ti­ça ao ta­ma­nho da ca­te­go­ria.

O Jim­mie con­quis­tou o tí­tu­lo pe­la sé­ti­ma vez, o que é um fei­to ex­tra­or­di­ná­rio, pois so­men­te “The King” Ri­chard Petty e o fa­le­ci­do Da­le Ear­nhardt ti­nham con­se­gui­do ta­ma­nha fa­ça­nha. A equi­pe Pens­ke lu­tou até o fi­nal com o Jo­ey Lo­ga­no e eu re­al­men­te acre­di­ta­va que ele con­se­gui­ria tra­zer o tí­tu­lo pa­ra o nos­so “The Cap­tain” Ro­ger Pens­ke. Pe­na que acon­te­ceu aque­le aci­den­te nu­ma das re­lar­ga­das com o Carl Edwards.

Ape­sar da per­da do tí­tu­lo, foi ou­tra tem­po­ra­da bri­lhan­te da Pens­ke, com o vi­ce en­tre pi­lo­tos e do­nos de equi­pe. De­pois des­sa ma­ra­to­na, com 36 cor­ri­das con­tan­do pon­tos pa­ra o cam­pe­o­na­to, o pi­lo­to da Hen­drick Mo­tors­ports foi campeão com 5040 pon­tos, ape­nas três na fren­te do Jo­ey. Além das três vi­tó­ri­as do Jo­ey, a Pens­ke fa­tu­rou ou­tras qua­tro com Brad Ke­se­lows­ki, 12º no fi­nal.

A ou­tra pis­ta é a de dan­ça e, co­mo vo­cês sa­bem, ado­ro o “Dan­cing With The Stars”, lí­der de au­di­ên­cia na TV nor­te-ame­ri­ca­na e que ti­ve o pra­zer de ven­cer em 2007 ao la­do da que­ri­da ami­ga Ju­li­an­ne Hough. Nes­ta tem­po­ra­da, a IndyCar tam­bém es­tá re­pre­sen­ta­da, des­sa vez com o Ja­mes Hin­ch­clif­fe. Ele fez um gran­de tra­ba­lho e es­tá na fi­nal, ao la­do da Shar­na Bur­ge­es. As apre­sen­ta­ções de­ci­si­vas acon­te­ce­ram on­tem e ho­je sai­rá o campeão. Acho que o Hin­ch é fa­vo­ri­to.

É is­so, ami­gos, for­te abra­ço a to­dos e até se­ma­na que vem, quan­do fa­la­rei da mi­nha vi­a­gem ao Bra­sil pa­ra par­ti­ci­par de uma gran­de fes­ti­vi­da­de de kart em ho­me­na­gem ao nos­so ído­lo Ayr­ton Sen­na. Va­mos que va­mos!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.