Im­pe­a­ch­ment ron­da pre­si­den­te do Ti­mão

Con­se­lhei­ros do Co­rinthi­ans afir­mam que di­ri­gen­te as­si­nou do­cu­men­tos an­tes de as­su­mir o car­go no clu­be

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Con­se­lhei­ros do Co­rinthi­ans pro­to­co­la­ram on­tem um re­que­ri­men­to pe­din­do a aber­tu­ra do pro­ces­so de im­pe­a­ch­ment do pre­si­den­te do clu­be, Ro­ber­to de An­dra­de. Fo­ram ob­ti­das 63 as­si­na­tu­ras en­tre os 345 in­te­gran­tes do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo. Ne­to e o ex-go­lei­ro Ro­nal­do tam­bém as­si­na­ram, por meio de pro­cu­ra­do­res. Pa­ra o man­da­tá­rio ser re­ti­ra­do do car­go, o Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo do clu­be tem que vo­tar em mai­o­ria.

O pe­di­do foi mo­ti­va­do pe­los do­cu­men­tos que An­dra­de te­ria as­si­na­do an­tes de ser elei­to pre­si­den­te do clu­be, con­for­me re­ve­la­do pe­la re­vis­ta “Épo­ca”. O ges­tor se de­fen­de, ale­gan­do que já es­ta­va no car­go quan­do as­si­nou os pa­péis, con­fec­ci­o­na­dos mais de um mês de­pois do acor­do ter si­do fir­ma­do. Ci­en­te das acu­sa­ções, An­dra­de vem se reu­nin­do com li­de­ran­ças da opo­si­ção pa­ra se de­fen­der, mas, ain­da as­sim, não con­se­guiu im­pe­dir o re­que­ri­men­to.

De acor­do com o es­ta­tu­to do clu­be, o pre­si­den­te po­de ser des­ti­tuí­do ca­so te­nha “acar­re­ta­do, por ação ou omis­são, pre­juí­zo con­si­de­rá­vel ao pa­trimô­nio ou à ima­gem do Co­rinthi­ans” ou ain­da “ter ele in­frin­gi­do, por ação ou omis­são, ex­pres­sa nor­mal es­ta­tu­tá­ria.”

Pa­ra o ex-pre­si­den­te An­drés San­chez, ho­je de­pu­ta­do fe­de­ral, “há in­te­res­ses po­lí­ti­cos no re­que­ri­men­to”.

“É tris­te pa­ra o clu­be, que aca­ba sen­do pre­ju­di­ca­do. Mas es­se pro­ces­so é até bom pa­ra aca­bar lo­go com es­sa si­tu­a­ção e não fi­car to­do dia se fa­lan­do dis­so”, de­cla­rou San­chez em en­tre­vis­ta ao “Lan­ce!”. Es­cân­da­lo dos e-mails Co­rinthi­ans e Ode­bre­cht te­ri­am co­me­ti­do frau­de pa­ra ten­tar an­te­ci­par o re­ce­bi­men­to dos in­cen­ti­vos fis­cais da Pre­fei­tu­ra de São Pau­lo pa­ra a obra da Are­na Co­rinthi­ans. A in­for­ma­ção foi di­vul­ga­da pe­la “Fo­lha de S.Pau­lo”, que te­ve aces­so a uma tro­ca de e-mails, em 2015, en­tre as du­as par­tes. O ob­je­ti­vo do fun­do cri­a­do pa­ra a cons­tru­ção do es­tá­dio era fa­tu­rar após a obra com a ven­da dos pa­péis fi­nan­cei­ros, ob­ti­dos por meio dos Cer­ti­fi­ca­dos de In­cen­ti­vo ao De­sen­vol­vi­men­to, os CIDs.

O pre­si­den­te do Ti­mão na épo­ca das me­di­ções su­pos­ta­men­te frau­du­len­tas, em 2014, era Ma­rio Gob­bi, mas An­drés San­chez e o atu­al pre­si­den­te, Ro­ber­to de An­dra­de, es­ta­vam co­pi­a­dos.

A Ode­bre­cht ne­gou que te­nha ha­vi­do frau­de. An­dra­de não se ma­ni­fes­tou. Gob­bi de­cla­rou que San­chez era o re­pre­sen­tan­te do clu­be no fun­do ges­tor da are­na. Es­te úl­ti­mo, por sua vez, dis­se que “re­ce­be mui­tos e-mails, não dá con­ta de ver to­dos e que por is­so exis­te um de­par­ta­men­to ju­rí­di­co.” Sa­lá­ri­os Co­mo se tu­do is­so não bas­tas­se, o Ti­mão ain­da de­ve os ven­ci­men­tos de ou­tu­bro pa­ra al­guns de seus atle­tas. Pa­ra qui­tar ain­da es­ta se­ma­na, se­gun­do o clu­be, o al­vi­ne­gro ne­go­cia em­prés­ti­mo com uma ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra pri­va­da. ME­TRO COM BAND

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.