“PE­ÇO QUE ME RES­PEI­TEM”

MI­NIS­TRO GED­DEL VI­EI­RA LI­MA (GO­VER­NO) AFIR­MAN­DO QUE NÃO VAI CO­MEN­TAR O CA­SO QUE QUA­SE O DER­RU­BOU

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁU­DIO HUM­BER­TO CLAU­DIO.HUM­BER­TO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

ES­TRA­TÉ­GIA DA DE­FE­SA DE LU­LA É TI­RAR MO­RO DO SÉ­RIO.

A de­fe­sa de Lu­la ado­tou a es­tra­té­gia de ten­tar de­ses­ta­bi­li­zar o juiz Sér­gio Mo­ro, nos de­poi­men­tos de tes­te­mu­nhas do pro­ces­so em que o ex-pre­si­den­te é acu­sa­do de cor­rup­ção pas­si­va, pe­la pro­pi­na de R$ 3,7 mi­lhões da em­prei­tei­ra OAS. De­pu­ta­dos do PT apos­ta­vam na Câ­ma­ra, nes­ta ter­ça (22), que o juiz, ce­do ou tar­de, per­de­rá a pa­ci­ên­cia. O su­fi­ci­en­te pa­ra que os ad­vo­ga­dos de Lu­la re­quei­ram sua “sus­pei­ção”. TRU­QUE ES­TU­DAN­TIL.

A de­fe­sa de Lu­la re­pe­te um ve­lho tru­que de as­sem­blei­as es­tu­dan­tis, atra­pa­lhan­do os de­po­en­tes, o MPF e até o juiz, re­ti­ran­do-os do fo­co.

NÃO CAIU A FICHA.

O pro­ces­so por cor­rup­ção pas­si­va con­tra Lu­la tra­mi­ta na Jus­ti­ça e não nu­ma as­sem­bleia, mas ele acha que sua de­fe­sa de­ve ser só “política”. TEN­TA­TI­VAS INÚ­TEIS.

Os ad­vo­ga­dos de Lu­la não con­se­gui­ram de­ses­ta­bi­li­zar o juiz Sér­gio Mo­ro, que tem con­du­zi­do os de­poi­men­tos com fir­me­za e tran­qui­li­da­de.

ES­TA­DOS PO­DEM TER PA­CO­TE ÚNI­CO DE AUSTERIDADE.

Go­ver­na­do­res an­gus­ti­a­dos com a pin­daí­ba ge­ne­ra­li­za­da ten­tam ar­ti­cu­lar com seus co­le­gas um pa­co­te de austeridade uni­fi­ca­do, a ser ado­ta­do em to­das as uni­da­des da Fe­de­ra­ção, pa­ra que to­dos “di­vi­dam o des­gas­te” a ser pro­vo­ca­do pe­las me­di­das, “mui­to du­ras”. En­tre as me­di­das es­tu­da­das es­tá a ex­tin­ção de ór­gãos, re­du­ção de jor­na­da e de sa­lá­ri­os, in­cen­ti­vo a apo­sen­ta­do­ria, pla­no de de­mis­são vo­lun­tá­ria etc. FA­ÇAM AS APOS­TAS.

A for­ça-ta­re­fa res­pon­sá­vel pe­la Ope­ra­ção La­va Ja­to faz bo­lão so­bre o des­ti­no do ex-pre­si­den­te Lu­la. Se há um con­sen­so na Po­lí­cia Fe­de­ral é que o pe­tis­ta se­rá pre­so. Abril é o mês pre­fe­ri­do dos agen­tes.

| PE­DRO DE OLI­VEI­RA/ ALEP

Juiz Sér­gio Mo­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.