Na in­ter­net. Em ope­ra­ção, PF pren­de 15 por pe­do­fi­lia

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A Po­lí­cia Fe­de­ral de­fla­grou, on­tem, a ope­ra­ção Darknet II, fo­ca­da em cri­mes na cha­ma­da de­ep web (in­ter­net pro­fun­da) – um am­bi­en­te con­si­de­ra­do se­gu­ro pe­los cri­mi­no­sos, de­vi­do ao ano­ni­ma­to, pa­ra dis­tri­buir fotos e ví­de­os com por­no­gra­fia in­fan­til. Fo­ram pre­sas 15 pes­so­as na ação re­a­li­za­da em 16 Es­ta­dos por cer­ca de 300 agen­tes.

A in­ves­ti­ga­ção se con­cen­tra em 67 pes­so­as que es­ta­ri­am en­vol­vi­das na tro­ca e na dis­tri­bui­ção de fotos e ví­de­os com con­teú­do por­no­grá­fi­co com cri­an­ças e ado­les­cen­tes.

O che­fe da De­le­ga­cia de De­fe­sa Ins­ti­tu­ci­o­nal da PF, de­le­ga­do Fer­nan­do Ca­sa­rin, ex­pli­cou que os cri­mi­no­sos usa­vam na­ve­ga­do­res de di­fí­cil aces­so ao usuá­rio co­mum. Eles par­ti­ci­pa­vam de fó­runs de ex­plo­ra­ção se­xu­al in­fan­til na in­ter­net. Se­gun­do ele, até o mo­men­to não há con­fir­ma­ção se al­guns dos pre­sos pro­du­zi­am ou só com­par­ti­lha­vam os con­teú­dos ilí­ci­tos.

Du­ran­te as in­ves­ti­ga­ções, a PF te­ve de an­te­ci­par o cum­pri­men­to de se­te or­dens ju­di­ci­ais pa­ra evi­tar o pos­sí­vel abu­so se­xu­al de cri­an­ças. ME­TRO POA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.