Dí­vi­das. Con­su­mi­dor po­de lim­par o no­me em fei­rões

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Con­su­mi­do­res ina­dim­plen­tes têm a opor­tu­ni­da­de de lim­par no no­me em fei­rões or­ga­ni­za­dos pe­lo Se­ra­sa­Con­su­mi­dor, bra­ço da Se­ra­sa Ex­pe­ri­an, e pe­la Boa Vis­ta SCPC. Em al­guns lo­cais, os birôs es­tão re­a­li­zan­do aten­di­men­to pre­sen­ci­al, mas tam­bém é pos­sí­vel re­gu­la­ri­zar a si­tu­a­ção fi­nan­cei­ra pe­la in­ter­net.

Após pas­sar por Be­lo Ho­ri­zon­te e Rio de Ja­nei­ro, o Su­per Fei­rão Lim­pa No­me, pro­mo­vi­do pe­la Se­ra­sa Ex­pe­ri­an, co­me­çou on­tem em São Pau­lo. A ação ter­mi­na no pró­xi­mo sá­ba­do (26).

Até a data, con­su­mi­do­res de to­do o país tam­bém po­de­rão uti­li­zar a ver­são on-li­ne do even­to, aces­san­do o si­te, pa­ra re­ne­go­ci­ar dí­vi­das pe­la in­ter­net.

Já o fei­rão “Acer­tan­do su­as con­tas”, da Boa Vis­ta SCPC, tem iní­cio na sex­ta (25) e vai até 3 de de­zem­bro em São Pau­lo. En­tre 28 de no­vem­bro a 10 de de­zem­bro, o mu­ti­rão se­rá re­a­li­za­do em Cam­pi­nas.

O con­su­mi­dor pre­ci­sa fa­zer um bom pla­ne­ja­men­to an­tes de ne­go­ci­ar uma dí­vi­da, fa­zen­do as con­tas de to­das as des­pe­sas fi­xas e as dí­vi­das já as­su­mi­das ou pre­vis­tas. As­sim, é pos­sí­vel sa­ber qu­an­to so­bra­rá pa­ra pa­gar a no­va dí­vi­da que se­rá ne­go­ci­a­da, es­co­lhen­do quais as con­di­ções e for­mas de pa­ga­men­to me­lhor se en­cai­xam no or­ça­men­to.

“Es­ta­mos nu­ma épo­ca de re­ce­bi­men­to do 13º sa­lá­rio, pa­ra quem es­tá em­pre­ga­do, o que po­de aju­dar a com­ple­men­tar ou pa­gar to­do o mon­tan­te da dí­vi­da atra­sa­da. Es­te é o mo­men­to pa­ra o ci­da­dão lim­par o no­me”, diz o ge­ren­te de Re­cu­pe­ra­ção de Cré­di­to da Se­ra­sa, Rapha­el Sal­mi. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.