Saí­da de Gomes abre ca­mi­nho pa­ra Ce­ni

Ex-go­lei­ro é o mais co­ta­do pa­ra as­su­mir o São Pau­lo no ano que vem; Pin­ta­do en­cer­ra o Bra­si­lei­ro

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O São Pau­lo anun­ci­ou on­tem a de­mis­são do téc­ni­co Ri­car­do Gomes. Após so­men­te 18 par­ti­das, o trei­na­dor dei­xa o car­go sem ter con­se­gui­do agra­dar tor­ci­da e di­re­to­ria. A go­ta d’água pa­ra sua se­gun­da pas­sa­gem no Tricolor foi a der­ro­ta por 2 a 0 pa­ra a Cha­pe­co­en­se no úl­ti­mo do­min­go, pe­la 36ª ro­da­da do Bra­si­lei­rão.

O que sur­pre­en­deu foi o mo­men­to es­co­lhi­do pa­ra a saí­da, a so­men­te du­as par­ti­das pa­ra o fim da tem­po­ra­da. Ain­da mais pe­lo fa­to do pre­si­den­te do clu­be, Carlos Au­gus­to Bar­ros e Sil­va, o Le­co, ter ga­ran­ti­do o trei­na­dor pa­ra 2017 ain­da na se­ma­na pas­sa­da. Ri­car­do não ti­nha tem­po de con­tra­to es­ti­pu­la­do nem mul­ta res­ci­só­ria.

Fo­ram ape­nas três me­ses. Ri­car­do Gomes foi tra­zi­do do Bo­ta­fo­go, pe­lo qual foi vi­ce-cam­peão ca­ri­o­ca, pa­ra a va­ga de Ed­gar­do Bau­za, que as­su­miu a Se­le­ção Argentina. Os re­sul­ta­dos, no en­tan­to, não vi­e­ram. A de­mis­são foi anun­ci­a­da em bre­ve pro­nun­ci­a­men­to do di­re­tor exe­cu­ti­vo Mar­co Au­ré­lio Cu­nha. Pin­ta­do as­su­me in­te­ri­na­men­te até o fi­nal do tor­neio na­ci­o­nal.

“O São Pau­lo co­mu­ni­ca que te­rá uma mu­dan­ça no co­man­do téc­ni­co: Ri­car­do Gomes dei­xa o clu­be. Es­te é

“Agra­de­ce­mos o tra­ba­lho do Ri­car­do. Va­mos co­me­çar no­vos pla­nos e ru­mos den­tro da nos­sa ide­o­lo­gia pa­ra 2017” MAR­CO AU­RÉ­LIO CU­NHA, DI­RE­TOR TRICOLOR

o mo­men­to mais ade­qua­do pa­ra es­ta mu­dan­ça. A par­tir de ago­ra pen­sa­re­mos em no­vos pla­nos e ru­mos den­tro de uma ide­o­lo­gia que pla­ne­ja­mos pa­ra 2017. Pa­ra a pré-tem­po­ra­da e pa­ra a Flo­ri­da Cup, te­re­mos um no­vo téc­ni­co”, dis­se o di­ri­gen­te. Quem vem? Com o car­go va­go, co­me­çam as es­pe­cu­la­ções so­bre o subs­ti­tu­to de Ri­car­do Gomes. E o no­me de Ro­gé­rio Ce­ni ga­nha mui­ta for­ça. O ex-go­lei­ro, um dos mai­o­res ído­los do clu­be, pas­sou o ano de 2016 re­a­li­zan­do cur­sos no Brasil e no ex­te­ri­or pa­ra se tor­nar trei­na­dor. Res­ta sa­ber se o pró­prio Ro­gé­rio e a di­re­to­ria acre­di­tam que ele já es­te­ja pron­to pa­ra as­su­mir a equi­pe.

Se­gun­do in­te­gran­tes da di­re­to­ria, as ne­go­ci­a­ções es­tão bem avan­ça­das, só res­tan­do a as­si­na­tu­ra de Ce­ni. A pe­di­do do ex-ar­quei­ro, o vín­cu­lo de­ve ter va­li­da­de de dois anos e mul­ta res­ci­só­ria. A in­for­ma­ção é do por­tal “Uol”.

Além dis­so, pe­lo la­do po­lí­ti­co, pa­ra o pre­si­den­te Le­co tam­bém se­ria im­por­tan­te con­tar com Ce­ni pa­ra se ele­ger no plei­to de abril de 2017, pa­ra o qual ele se­rá can­di­da­to. METRO COM BAND

| MAR­CEL­LO ZAMBRANA/AGIF/FOLHAPRESS

Ri­car­do Gomes co­man­dou trei­no no pe­río­do da ma­nhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.