Juiz de­cre­ta fa­lên­cia da em­pre­sa Kar­mann Ghia

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A Jus­ti­ça de­cre­tou a fa­lên­cia da em­pre­sa de au­to­pe­ças Kar­mann-Ghia, que tem uni­da­de em São Ber­nar­do. A de­ci­são foi do juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Va­ra Cí­vel de São Ber­nar­do, que jul­gou pro­ce­den­te o pe­di­do ajui­za­do pe­lo Sin­di­ca­to dos Me­ta­lúr­gi­cos do ABC no dia 28 de ju­nho, de­vi­do ao aban­do­no da fá­bri­ca pe­la di­re­ção da em­pre­sa após lon­go pe­río­do sem cum­prir su­as obri­ga­ções tra­ba­lhis­tas. A sen­ten­ça foi da­da an­te­on­tem, mas pu­bli­ca­da on­tem.

A me­di­da foi to­ma­da pe­lo en­ti­da­de de clas­se com objetivo de pre­ser­var al­gum pa­trimô­nio dos tra­ba­lha­do­res, di­an­te da si­tu­a­ção vi­vi­da na fá­bri­ca, o que foi con­fir­ma­do pe­lo juiz res­pon­sá­vel.

Na sen­ten­ça, ele re­co­nhe­ce a gra­vi­da­de da si­tu­a­ção e afir­ma que a fa­lên­cia é a “úni­ca me­di­da ca­bí­vel, con­si­de­ran­do o crí­ti­co es­ta­do econô­mi­co-fi­nan­cei­ro, le­va­do a ca­bo por ges­to­res e con­tro­la­do­res cu­jos atos e con­du­tas se­rão cri­te­ri­o­sa e opor­tu­na­men­te ava­li­a­das”.

O juiz de­ter­mi­nou que os ad­mi­nis­tra­do­res, só­ci­os e con­tro­la­do­res apre­sen­tem, no pra­zo de cin­co di­as, re­la­ção no­mi­nal dos cre­do­res, in­di­can­do en­de­re­ço, im­por­tân­cia, na­tu­re­za e clas­si­fi­ca­ção dos res­pec­ti­vos cré­di­tos. Ca­so is­so não acon­te­ce, os res­pon­sá­veis po­de­rão res­pon­der por cri­me de de­so­be­di­ên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.