Po­lí­cia faz in­ves­ti­ga­ção do sis­te­ma de frau­des em Mauá

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O co­mér­cio ir­re­gu­lar é ob­ser­va­do de per­to pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar, Ci­víl e Deic (De­par­ta­men­to Es­ta­du­al de In­ves­ti­ga­ções Cri­mi­nais) pa­ra que o sis­te­ma de frau­des nos bi­lhe­tes de trem se­ja ex­tin­to, se­gun­do a SSP (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca).

A pas­ta in­for­mou que, quan­do aci­o­na­da, a Po­lí­cia Mi­li­tar con­duz os en­vol­vi­dos pa­ra as de­le­ga­ci­as mais pró­xi­mas, mas que a CPTM pos­sui equi­pe de se­gu­ran­ça pró­pria que atua nos cri­mes pra­ti­ca­dos na re­gião das es­ta­ções.

Já a Po­lí­cia Ci­vil diz que tra­ba­lha em con­jun­to com a CPTM pa­ra iden­ti­fi­car e res­pon­sa­bi­li­zar pes­so­as que co­me­tem frau­de no uso do bi­lhe­te úni­co.

A se­cre­ta­ria afir­ma ain­da que o 1º DP (Cen­tro) de Mauá pos­sui in­ves­ti­ga­ção pa­ra iden­ti­fi­car os res­pon­sá­veis pe­la ven­da ile­gal de pas­sa­gens na es­ta­ção e que o Deic apu­ra ca­sos de qua­dri­lhas es­pe­ci­a­li­za­das no es­que­ma de des­vio de re­car­gas, que “re­sul­tou em no­ve pri­sões em fla­gran­te, com 19 pes­so­as pre­sas e uma ado­les­cen­te apre­en­di­da no mês pas­sa­do na ca­pi­tal”, diz a SSP.

| ALESSANDRO VALLE/ABCDIGIPRESS

Po­lí­cia acom­pa­nha de per­to ação dos ven­de­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.