CPTM diz que iden­ti­fi­ca car­tões usa­dos em frau­de

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O es­que­ma de frau­des é re­al­men­te gran­de. A com­pa­nhia diz que, entre agos­to e ou­tu­bro, 1,6 mil in­ter­ven­ções fo­ram fei­tas em es­ta­ções de to­do o Es­ta­do pa­ra coi­bir o co­mér­cio ir­re­gu­lar de pas­sa­gens - a mé­dia é de 17 por dia. A es­ta­tal ain­da afir­ma que 3,1 mil bi­lhe­tes fo­ram apre­en­di­dos no pe­río­do.

A CPTM in­for­mou que “re­a­li­za cons­tan­tes fis­ca­li­za­ções nas li­nhas de blo­quei­os de to­das as es­ta­ções, vi­san­do evi­tar ir­re­gu­la­ri­da­des, e es­tá co­la­bo­ran­do com as au­to­ri­da­des po­li­ci­ais, que con­du­zem as in­ves­ti­ga­ções des­se ti­po de frau­de”.

A com­pa­nhia tam­bém afir­ma que “os bi­lhe­tes úni­cos que são uti­li­za­dos re­pe­ti­da­men­te em uma mes­ma es­ta­ção, num cur­to pe­río­do de tem­po, es­tão sen­do iden­ti­fi­ca­dos pe­los softwa­res dos blo­quei­os e a CPTM co­mu­ni­ca a SPT­rans (res­pon­sá­vel pe­los bi­lhe­tes na ca­pi­tal) vi­san­do o can­ce­la­men­to” e que con­duz os en­vol­vi­dos à de­le­ga­cia.

Quan­to às fi­las na es­ta­ção Santo André, a com­pa­nhia diz que se de­ve a fal­ta de mo­e­das e di­fi­cul­da­de com o tro­co.

Pa­ra evi­tar fi­las, a CPTM diz re­a­li­zar co­mu­ni­ca­dos, por meio de avi­sos pú­bli­cos, pa­ra que os usuá­ri­os usem mo­e­das. Além dis­so, diz ter so­li­ci­ta­do mo­e­das à Ca­sa da Mo­e­da e aguar­da aten­di­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.