In­cên­dio ma­ta 4 em cor­ti­ço de SP

No Brás. Fo­go con­so­me pré­dio em que fun­ci­o­na­va um bar, uma con­fec­ção clan­des­ti­na e que ain­da ser­via de mo­ra­dia pa­ra cer­ca de 20 fa­mí­li­as. Bri­ga po­de ter ini­ci­a­do o in­cên­dio

Metro Brazil (ABC) - - Foco - DARIO OLI­VEI­RA/CÓ­DI­GO 19/FOLHAPRESS

Um in­cên­dio de gran­des pro­por­ções dei­xou qu­a­tro mor­tos e no­ve fe­ri­dos no iní­cio da ma­nhã de on­tem em um cor­ti­ço lo­ca­li­za­do no Brás (cen­tro).

O imó­vel atin­gi­do ti­nha dois an­da­res e ne­les fun­ci­o­na­vam um pe­que­no bar, além de uma ofi­ci­na de cos­tu­ra clan­des­ti­na, on­de tra­ba­lha­vam bo­li­vi­a­nos. O lo­cal tam­bém ser­via de mo­ra­dia pa­ra cer­ca de 20 fa­mí­li­as.

O do­no do bar, De­ni­val­do Bar­re­to Menezes, es­ta­va den­tro do imó­vel quan­do as cha­mas co­me­ça­ram e se fe­riu. Ele fa­la que o lo­cal era in­va­di­do. “Tem con­fec­ção, tem tu­do aí den­tro. A mai­o­ria que vi­ve aí é bo­li­vi­a­no. Bra­si­lei­ro só tem eu, mi­nha es­po­sa e mais três ca­sais.”

As con­di­ções de mo­ra­dia do lo­cal são pre­cá­ri­as, co­mo con­ta o ca­melô e mo­ra­dor Luiz Bar­ros de Souza. “Os quar­tos são to­dos di­vi­di­dos com ma­dei­ra.”

Se­gun­do a po­lí­cia, a cau­sa do aci­den­te po­de ter si­do uma bri­ga. O co­or­de­na­dor dos es­pa­ços usa­dos co­mo mo­ra­dia e con­fec­ção, ‘Per­ni­nha’, te­ria ini­ci­a­do uma dis­cus­são, mas mor­reu com as cha­mas. As ou­tras ví­ti­mas fo­ram um bo­li­vi­a­no, uma bo­li­vi­a­na e uma bra­si­lei­ra.

A De­fe­sa Ci­vil in­ter­di­tou o pré­dio. A Sub­pre­fei­tu­ra da Mo­o­ca, em no­ta, in­for­mou que es­tá apu­ran­do o que fun­ci­o­na­va no lo­cal, pa­ra to­mar as pro­vi­dên­ci­as ca­bí­veis, em ca­so de ir­re­gu­la­ri­da­des.

O Mi­nis­té­rio do Tra­ba­lho fa­lou que es­tá no lo­cal apu­ran­do se a cau­sa do in­cên­dio se re­la­ci­o­na ao tra­ba­lho e se ha­via con­di­ções aná­lo­gas à es­cra­vi­dão no lo­cal.

Nes­te ano, a pas­ta res­ga­tou na ca­pi­tal qu­a­tro tra­ba­lha­do­res em si­tu­a­ção se­me­lhan­te em uma in­dús­tria têx­til.

De­fe­sa Ci­vil irá in­ter­di­tar imó­vel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.