Mo­ra­dor de Ci­da­de de Deus cri­ti­ca abu­so po­li­ci­al

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Pe­lo me­nos 14 pes­so­as fo­ram pre­sas on­tem em uma me­ga­o­pe­ra­ção da Po­lí­cia Ci­vil na Ci­da­de de Deus, na zo­na oes­te. Mas, os agen­tes não lo­ca­li­za­ram o che­fe do trá­fi­co, iden­ti­fi­ca­do co­mo Ed­van­der­son Gonçalves Lei­te, o De­co. Ele é um dos no­ve sus­pei­tos iden­ti­fi­ca­dos de par­ti­ci­par dos con­fron­tos no úl­ti­mo fim de se­ma­na. O cri­mi­no­so foi li­ber­ta­do em ju­lho des­te ano por ha­be­as cor­pus e vol­tou pa­ra a co­mu­ni­da­de.

Mais de 6 mil alu­nos de escolas da re­de mu­ni­ci­pal fi­ca­ram sem au­la de­vi­do à ação. Mo­ra­do­res cri­ti­ca­ram da tru­cu­lên­cia da ação po­li­ci­al. Há re­la­tos de que os agen­tes ar­rom­ba­ram ca­sas. Nas re­des so­ci­ais, o rap­per MV Bill, mo­ra­dor na co­mu­ni­da­de, re­cla­mou que a po­lí­cia ar­rom­bou três apar­ta­men­tos: “São mo­ra­do­res que co­nhe­ço e sei que saí­ram pa­ra tra­ba­lhar.”

Ti­tu­lar da De­le­ga­cia de Com­ba­te às Dro­gas, Fe­li­pe Cu­ri dis­se que hou­ve au­to­ri­za­ção da Jus­ti­ça. “Em três apar­ta­men­tos que não ti­nha nin­guém fo­ram apre­en­di­dos três fu­zis, qu­a­tro pis­to­las e dro­gas”, jus­ti­fi­cou. O de­le­ga­do Fá­bio Car­do­so, da De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os, dis­se que se­guem as in­ves­ti­ga­ções so­bre as mor­tes de se­te pes­so­as na co­mu­ni­da­de no do­min­go.

| JOSE LUCENA/FU­TU­RA PRESS

Ação se­gui­rá por tem­po in­de­ter­mi­na­do na Ci­da­de de Deus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.