Cos­ta ne­ga sa­ber se Lu­la pe­diu pro­pi­na

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O ex-di­re­tor de Abas­te­ci­men­to da Pe­tro­bras Pau­lo Ro­ber­to Cos­ta dis­se on­tem em de­poi­men­to ao juiz Sér­gio Mo­ro não sa­ber so­bre o su­pos­to en­vol­vi­men­to de Lu­la com o es­que­ma de pro­pi­nas da es­ta­tal. Qu­es­ti­o­na­do se o ex-pre­si­den­te te­ria so­li­ci­ta­do, acei­ta­do ou re­ce­bi­do van­ta­gens in­de­vi­das dos con­tra­tos ele foi bre­ve: ‘não te­nho co­nhe­ci­men­to’.

An­tes de­le, o ex-de­pu­ta­do Pe­dro Cor­rêa (PP-PE) dis­se que tra­tou di­re­ta­men­te com Lu­la a no­me­a­ção de Cos­ta pa­ra a di­re­to­ria e que o úni­co objetivo era ‘fa­zer cai­xa pa­ra o par­ti­do’. Na cam­pa­nha de 2006, Cor­rêa re­la­tou que foi pe­dir mais di­nhei­ro e car­gos a Lu­la, que te­ria di­to: “Vo­cês não po­dem re­cla­mar, por­que o Pau­li­nho tem me di­to que vo­cês es­tão mui­to bem ser­vi­dos”.

A au­di­ên­cia no­va­men­te te­ve dis­cus­são entre os ad­vo­ga­dos de Lu­la e o juiz Mo­ro, que che­gou a pe­dir pa­ra a de­fe­sa ‘pa­rar de tu­mul­tu­ar’. Os ad­vo­ga­dos re­cla­mam que al­gu­mas per­gun­tas do MPF (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) ex­tra­po­lam o âm­bi­to da de­nún­cia.

Lu­la, a ex-pri­mei­ra da­ma Ma­ri­sa Le­tí­cia e ou­tros seis são réus na ação en­vol­ven­do o trí­plex do Gu­a­ru­já-SP. O ex-pre­si­den­te, que res­pon­de por cor­rup­ção pas­si­va e la­va­gem de di­nhei­ro, é acu­sa­do pe­lo MPF de re­ce­ber van­ta­gens in­de­vi­das no va­lor de R$ 3,7 mi­lhões re­fe­ren­tes a três con­tra­tos da em­prei­tei­ra OAS com a Pe­tro­bras.

| PAU­LO LIS­BOA/FOLHAPRESS

Cos­ta es­tá cum­prin­do re­gi­me aber­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.