Re­nan se­rá jul­ga­do em de­zem­bro

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A pre­si­den­te do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), Cár­men Lú­cia, mar­cou pa­ra o dia 1º de­zem­bro o jul­ga­men­to da de­nún­cia apre­sen­ta­da pe­la Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca con­tra o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL). Se a de­nún­cia for acei­ta, o par­la­men­tar se tor­na­rá réu no Su­pre­mo.

Se­gun­do a de­nún­cia, Re­nan te­ria usa­do o lo­bis­ta de uma em­prei­tei­ra pa­ra pa­gar pen­são a uma fi­lha que te­ve fo­ra do ca­sa­men­to. O pe­e­me­de­bis­ta tam­bém é acu­sa­do de ter adul­te­ra­do do­cu­men­tos pa­ra jus­ti­fi­car os pa­ga­men­tos. Re­nan ne­ga as acu­sa­ções.

A de­fe­sa de Re­nan diz que o se­na­dor “já es­cla­re­ceu os fa­tos re­la­ti­vos a ques­tão”. Se­gun­do a as­ses­so­ria de Re­nan, o par­la­men­tar “foi o au­tor do pe­di­do de in­ves­ti­ga­ção das fal­sas de­nún­ci­as em 2007.”

Em fe­ve­rei­ro des­te ano, o mi­nis­tro Ed­son Fa­chin já ti­nha pau­ta­do a ação pa­ra jul­ga­men­to mas, no mes­mo mês, ela foi re­ti­ra­da da pau­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.