São Ca­e­ta­no cor­ta be­ne­fí­ci­os so­ci­ais

Pre­fei­to Pau­lo Pi­nhei­ro (PMDB) não vai pa­gar va­le-ali­men­ta­ção e va­le­me­di­ca­men­to até o fim do ano

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - CADU PROIETI

A Pre­fei­tu­ra de São Ca­e­ta­no cor­tou nes­te mês be­ne­fí­ci­os so­ci­ais ofe­re­ci­dos pe­lo mu­ni­cí­pio, en­tre eles o au­xí­lio-ali­men­ta­ção, au­xí­lio-me­di­ca­men­to, Nu­tri­lei­te e a ces­ta bá­si­ca dis­tri­buí­da a fa­mí­li­as de bai­xa ren­da. Se­gun­do re­la­tos ou­vi­dos pe­lo Metro Jor­nal, eles eram dis­tri­buí­dos, nor­mal­men­te, no dia 15 de ca­da mês, mas, até ago­ra, ne­nhum de­les foi re­ce­bi­do.

“Não sei se foi por cau­sa do re­sul­ta­do da elei­ção, mas es­te mês não te­ve. In­de­pen­den­te­men­te de o pre­fei­to (Pau­lo Pi­nhei­ro, PMDB) ter per­di­do, eles ti­nham que con­ti­nu­ar com es­ses pro­gra­mas”, dis­se um dos mo­ra­do­res que é be­ne­fi­ci­a­do pe­lo au­xí­lio-me­di­ca­men­to e a ces­ta bá­si­ca, que pe­diu pa­ra não ser iden­ti­fi­ca­do.

Ele afir­mou que es­tá ins­cri­to nos dois pro­gra­mas há apro­xi­ma­da­men­te qu­a­tro anos e que é pre­ju­di­ca­do pe­lo não pa­ga­men­to do be­ne­fí­cio. “Gas­to cer­ca de R$ 350 com re­mé­dio por mês. En­tão, faz mui­ta fal­ta pa­ra a gen­te.”

Os be­ne­fi­ciá­ri­os do au­xí­lio-me­di­ca­men­to pos­su­em um car­tão, que é abas­te­ci­do men­sal­men­te com R$ 50 e po­de ser usa­do na re­de de far­má­ci­as cre­den­ci­a­das do mu­ni­cí­pio. O va­lor só po­de ser usa­do na com­pra de re­mé­di­os que não são dis­tri­buí­dos na re­de pú­bli­ca ou pa­ra o tra­ta­men­to de al­gum ca­so emer­gen­ci­al.

O apo­sen­ta­do Jo­sé Luiz Ra­fag­na­ni, 66 anos, dis­se que o pai e a mãe tam­bém são be­ne­fi­ci­a­dos pe­los pro­gra­mas da pre­fei­tu­ra e não re­ce­be­ram os va­lo­res pre­vis­tos até ago­ra.

“A gen­te con­si­de­ra is­so uma sa­ca­na­gem. Pe­lo me­nos avi­sas­sem que iria atra­sar ou quan­do vai re­gu­la­ri­zar. Não fa­la­ram na­da, so­men­te cor­ta­ram e pon­to fi­nal. Te­nho con­di­ções fi­nan­cei­ras de aju­dar meus pais, mas sei que mui­tas pes­so­as não têm e de­pen­dem des­ses be­ne­fí­ci­os”, re­cla­mou Ra­fag­na­ni.

A Pre­fei­tu­ra de São Ca­e­ta­no in­for­mou que, “em vir­tu­de da cri­se econô­mi­ca”, o au­xí­lio-ali­men­ta­ção e au­xí­lio-me­di­ca­men­to de no­vem­bro e de­zem­bro des­te ano es­tão sus­pen­sos. A ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal diz que não há pre­vi­são pa­ra os pa­ga­men­tos.

| ALES­SAN­DRO VAL­LE/ABCDIGIPRESS

Cor­tes acon­te­cem de­pois de Pi­nhei­ro per­der a elei­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.