CAL­ÇA DE CU­CA AS SUPERSTIÇÕES

DO TÉC­NI­CO PA­RA LE­VAR O TÍ­TU­LO

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WIL­SON DELL’ISOLA

Con­fir­ma­do o tí­tu­lo no do­min­go, no Al­li­anz Par­que – bas­ta um sim­ples em­pa­te con­tra a Cha­pe­co­en­se –, che­ga­rá o mo­men­to de pro­cu­rar o cra­que pal­mei­ren­se no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Se­rá Ga­bri­el Je­sus? Moi­sés? Jail­son? Tchê Tchê? Na­da dis­so. Se de­pen­der dos fa­to­res “so­bre­na­tu­rais”, a gran­de es­tre­la se­rá a cal­ça bordô de Cu­ca.

Co­nhe­ci­do por ser uma pes­soa bas­tan­te re­li­gi­o­sa e su­pers­ti­ci­o­sa, o trei­na­dor al­vi­ver­de ne­ga al­gu­mas nas ma­ni­as atri­buí­das a ele (ve­ja ao la­do). Mas, al­gu­mas são bem vi­sí­veis. Além do re­ló­gio ver­de e da me­da­lha de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da que car­re­ga no bol­so, a cal­ça bordô vi­rou um dos sím­bo­los da sua pas­sa­gem vi­to­ri­o­sa pe­lo Ver­dão.

“Es­tão ven­do? De­pois vo­cês fa­lam que não aju­da! Vou con­ti­nu­ar com a cal­ça ver­me­lhi­nha, o re­ló­gio ver­de e vo­cês vão ver uma coi­sa”, brin­cou o trei­na­dor so­bre a no­va mo­da.

A tor­ci­da com­prou a ideia. Nas re­des so­ci­ais, a ga­le­ra pal­mei­ren­se mui­tas ve­zes de­mons­tra mais pre­o­cu­pa­ção com a cor da cal­ça de Cu­ca do que com a pró­pria es­ca­la­ção. Há até quem pe­ça que o item fi­que no mu­seu pal­mei­ren­se, eter­ni­za­da ao la­do de gran­des ído­los do clu­be.

Se a tal cal­ça de sar­ja tem par­ti­ci­pa­ção tão fun­da­men­tal no tí­tu­lo que se apro­xi­ma, é di­fí­cil di­zer. Mas que não pas­sou des­per­ce­bi­da, não pas­sou.

“Me di­vir­to com is­so. Al­gu­ma coi­si­nha de su­pers­ti­ção sem­pre tem, mas não é tu­do is­so que fa­lam. Mas, tam­bém, quem que não tem?” CU­CA, SO­BRE A FA­MA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.