Sem me­do de cur­tir a Black Fri­day

Es­pe­ci­al traz di­cas e cui­da­dos pa­ra o con­su­mi­dor com­prar em se­gu­ran­ça e de for­ma cons­ci­en­te ho­je

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Che­gou a ho­ra! E em meio a es­se ver­da­dei­ro tsu­na­mi de ofer­tas e des­con­tos, o Metro Jor­nal aju­da vo­cê a en­con­trar o que tan­to de­se­ja e a com­prar com se­gu­ran­ça e cons­ci­ên­cia. Con­fi­ra

Tu­do é gran­de na Black Fri­day. O mo­vi­men­to to­tal, na so­ma de to­das as re­giões bra­si­lei­ras, de­ve ser de ao me­nos R$ 2,1 bi­lhões, dis­tri­buí­dos em es­ti­ma­dos 4 mi­lhões de pe­di­dos. O tí­que­te mé­dio pre­vis­to é de apro­xi­ma­da­men­te R$ 500. O cres­ci­men­to em re­la­ção à úl­ti­ma edi­ção, de 34% – mes­mo em ano de cri­se. O si­te ofi­ci­al do even­to qua­se tra­vou em 2015, com pi­cos de 80 mil aces­sos si­mul­tâ­ne­os.

Pa­ra além dos nú­me­ros, a sex­ta edi­ção bra­si­lei­ra da Black Fri­day tem uma in­fi­ni­da­de de ti­pos de ofer­tas pa­ra os con­su­mi­do­res. Fo­ca­do ini­ci­al­men­te em ele­trô­ni­cos, o even­to dis­se­mi­nou-se pa­ra lo­jis­tas de to­dos os ti­pos e ta­ma­nhos, co­mo re­la­ta o di­re­tor da Black Fri­day bra­si­lei­ra, Ri­car­do Bo­ve.

“Di­fe­ren­te­men­te dos Es­ta­dos Uni­dos, co­me­ça­mos com um even­to on-li­ne, que pas­sou pa­ra o va­re­jo fí­si­co, e, atu­al­men­te, a Black Fri­day bra­si­lei­ra atin­ge des­de o pe­que­no até o gran­de va­re­jis­ta. Os lo­jis­tas en­ten­de­ram es­sa con­cor­rên­cia e es­tão se pre­pa­ran­do ca­da vez mais pa­ra a da­ta, com o in­tui­to de aten­der à de­man­da e aos con­su­mi­do­res mais in­for­ma­dos.”

En­tre as ca­te­go­ri­as mais bus­ca­das, além dos ele­trô­ni­cos, es­tão rou­pas, ce­lu­la­res, ga­mes e cos­mé­ti­cos. Mas as pro­mo­ções po­dem ser mui­to mais inu­si­ta­das: a se­ção flu­mi­nen­se da Or­dem dos Ad­vo­ga­dos do Bra­sil, por exem­plo, vai apro­vei­tar a sex­ta-fei­ra pa­ra dar des­con­tos em cur­sos de pós-gra­du­a­ção. Pas­sa­gens e pa­co­tes de vi­a­gens pa­ra de­ze­nas de ci­da­des, den­tro e fo­ra do Bra­sil, tam­bém es­ta­rão en­tre as ofer­tas, em si­tes co­mo CVC, De­co­lar.com e Sub­ma­ri­no Vi­a­gens, e aí es­tão in­cluí­dos des­de des­ti­nos pró­xi­mos, co­mo prai­as do nos­so li­to­ral, até op­ções a mi­lha­res de quilô­me­tros, co­mo sa­fá­ris na Áfri­ca, mer­gu­lhos no Ca­ri­be ou vi­da no­tur­na em Tó­quio. Pa­re­ce sur­re­al, mas vo­cê po­de in­clu­si­ve com­prar ca­va­los a pre­ços con­vi­da­ti­vos nes­sa sex­ta-fei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.