Ca­li­cu­te. Sol­to ‘por en­ga­no’, ex-as­ses­sor de Ca­bral é pre­so

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Apon­ta­do co­mo um dos ope­ra­do­res do es­que­ma que des­vi­ou R$ 224 mi­lhões do Es­ta­do do Rio du­ran­te os dois man­da­tos do ex-go­ver­na­dor Sér­gio Ca­bral, Luiz Car­los Be­zer­ra dei­xou o pre­sí­dio pe­la por­ta da fren­te na quar­ta-fei­ra, sol­to por en­ga­no. On­tem, a Jus­ti­ça “re­co­nhe­ceu o gra­ve er­ro”, e afir­ma que a cul­pa foi da Po­lí­cia Ci­vil do Rio, e de­ter­mi­nou que no­va­men­te sua pri­são.

O juiz Mar­ce­lo Bre­tas, da 7ª Va­ra Cri­mi­nal, or­de­nou que ele se­ja man­ti­do lon­ge dos ou­tros de­ti­dos na Ca­li­cu­te, pois po­de ter ob­ti­do in­for­ma­ções em li­ber­da­de.

Na ter­ça-fei­ra, ele re­ce­beu al­va­rá de sol­tu­ra pe­lo fla­gran­te. Mas de­ve­ria ter con­ti­nu­a­do na ca­deia pe­las acu­sa­ções da ope­ra­ção.

Es­cu­tas di­vul­ga­das pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral in­di­cam que os in­te­gran­tes da qua­dri­lha já sa­bi­am dos man­da­dos de pri­são, an­tes mes­mo da ope­ra­ção ser de­fla­gra­da. Na se­ma­na que vem, a Jus­ti­ça Fe­de­ral de­ve jul­gar no­va­men­te o pe­di­do de pri­são da mu­lher de Ca­bral, Adri­a­na An­cel­mo. BAND

| RE­PRO­DU­ÇÃO/ BAND

Sér­gio Ca­bral e o ami­go Luiz Car­los Be­zer­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.