La­va Ja­to: mul­ta tra­va a de­la­ção da Ode­bre­cht

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A mul­ta fi­xa­da em US$ 2,5 bi­lhões – R$ 8,5 bi­lhões – tor­nou-se um en­tra­ve pa­ra a con­clu­são da as­si­na­tu­ra da de­la­ção pre­mi­a­da da Ode­bre­cht jun­to à PGR (Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral da Re­pú­bli­ca), que foi adi­a­da pa­ra pró­xi­ma se­ma­na.

Pe­lo acor­do, a em­prei­tei­ra te­rá que pa­gar o va­lor que se­rá re­par­ti­do en­tre Bra­sil, Suí­ça e Es­ta­dos Uni­dos. As au­to­ri­da­des nor­te-ame­ri­ca­nas, con­tu­do, es­pe­ram ter um per­cen­tu­al mai­or dos re­cur­sos.

Em tor­no de 80 exe­cu­ti­vos da em­pre­sa as­si­na­ram a pré-de­la­ção e se­rão em se­gui­da con­vo­ca­dos pa­ra pres­tar de­poi­men­to e apre­sen­tar pro­vas.

A PGR se mo­bi­li­za pa­ra agi­li­zar es­ta fa­se e en­tre­gar a do­cu­men­ta­ção pa­ra o re­la­tor da La­va Ja­to, Te­o­ri Za­vasc­ki no STF (Su­per­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), ain­da nes­te ano.

A de­ci­são so­bre a ho­mo­lo­ga­ção do acor­do dos exe­cu­ti­vos da em­pre­sa não sai­rá an­tes do iní­cio do re­ces­so do Ju­di­ciá­rio em 20 de de­zem­bro e fi­ca­rá pa­ra 2017. Uma das mais es­pe­ra­das é a de­la­ção do ex-pre­si­den­te da em­pre­sa, Mar­ce­lo Ode­bre­cht.

METRO BRA­SÍ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.