Rio. Ga­ro­ti­nho tem pri­são re­vo­ga­da pe­lo TSE

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O TSE (Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral) de­ci­diu na ma­nhã de on­tem pe­lo al­va­rá de sol­tu­ra do ex-go­ver­na­dor do Rio, Anthony Ga­ro­ti­nho, que es­tá em pri­são do­mi­ci­li­ar. Pa­ra ser sol­to, ele de­ve­rá pa­gar uma fi­an­ça de R$ 88 mil. O po­lí­ti­co, no en­tan­to, não po­de re­tor­nar a Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes, no nor­te flu­mi­nen­se, nem man­ter con­ta­to com as 36 tes­te­mu­nhas do ca­so.

O ex-go­ver­na­dor foi pre­so na se­ma­na pas­sa­da, sus­pei­to de usar o pro­gra­ma so­ci­al Che­que Ci­da­dão em tro­ca de vo­tos nas elei­ções des­te ano em Cam­pos.

Os ad­vo­ga­dos do ex-go­ver­na­dor vão re­cor­rer nos pró­xi­mos di­as das me­di­das cau­te­la­res al­ter­na­ti­vas. “Di­an­te da de­ci­são do TSE, con­fir­man­do a pri­são ile­gal, o abu­so e de­su­ma­ni­da­de da re­ti­ra­da de­le de um hos­pi­tal, as pes­so­as que co­me­te­ram es­ses atos vão res­pon­der cri­mi­nal­men­te e ad­mi­nis­tra­ti­va­men­te”, dis­se o ad­vo­ga­do Fer­nan­do Fer­nan­des. METRO RIO COM BAND

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.