Co­mo fun­ci­o­na

Metro Brazil (ABC) - - Black Friday -

O apli­ca­ti­vo é gra­tui­to, le­va o mes­mo no­me do mo­vi­men­to e tem fun­ci­o­na­men­to sim­ples: a ca­da com­pra fei­ta em lo­jas on-li­ne, o usuá­rio re­ce­be­rá uma no­ti­fi­ca­ção no ce­lu­lar em pou­cos se­gun­dos. O con­su­mi­dor te­rá ape­nas a op­ção de ne­gar a com­pra no pró­prio apli­ca­ti­vo ca­so não re­co­nhe­ça a tran­sa­ção. Ca­so a com­pra se­ja le­gí­ti­ma, não é ne­ces­sá­ria qual­quer ação den­tro do app. “Es­sas no­ti­fi­ca­ções apa­re­ce­rão so­men­te de com­pras fei­tas nas lo­jas par­ti­ci­pan­tes do Mo­vi­men­to Com­pre&Con­fie”, in­for­ma Pe­dro Chi­a­mu­le­ra.

Pa­ra Alex Ta­bor, CEO e co­fun­da­dor do Pei­xe Ur­ba­no, a ex­pec­ta­ti­va é de que es­sa no­va fer­ra­men­ta tra­ga con­ve­ni­ên­cia e ain­da mais se­gu­ran­ça pa­ra a ba­se de con­su­mi­do­res. “Com a di­mi­nui­ção nas chan­ces de frau­de e a in­te­ra­ção en­tre em­pre­sas par­cei­ras que uti­li­zam o apli­ca­ti­vo, de­ve­mos fo­men­tar gran­des ga­nhos pa­ra nós e pa­ra ou­tras em­pre­sas do se­tor, fa­zen­do um cír­cu­lo vir­tu­o­so. Ho­je, pos­suí­mos um in­ves­ti­men­to men­sal de R$ 500 mil em so­lu­ções de se­gu­ran­ça ci­ber­né­ti­ca, o que re­for­ça o quão é im­por­tan­te pa­ra nós ofe­re­cer ca­da vez mais es­sas al­ter­na­ti­vas ao con­su­mi­dor”, res­sal­ta.

Se­gun­do o ge­ren­te sê­ni­or da Nex­tel, Fe­li­pe Os­mo, a in­clu­são do con­su­mi­dor no pro­ces­so de mo­ni­to­ra­men­to de tran­sa­ções per­mi­te que even­tu­ais frau­des se­jam de­tec­ta­das com mui­to mais efi­ci­ên­cia. “Na Nex­tel, ga­nha­mos mais agi­li­da­de na iden­ti­fi­ca­ção de frau­da­do­res e nos tor­na­mos ain­da mais con­fiá­veis pa­ra os cli­en­tes, fa­to­res que fa­vo­re­cem a com­pra e fi­de­li­za­ção”, ob­ser­va. Já pa­ra Fa­bio Bon­fá, di­re­tor ge­ral da Pri­va­lia Bra­sil, a par­ti­ci­pa­ção no Mo­vi­men­to Com­pre&Con­fie é fun­da­men­tal pa­ra aju­dar o bom con­su­mi­dor.

Além de unir o mer­ca­do pa­ra aca­bar com a frau­de, be­ne­fi­cia os con­su­mi­do­res do va­re­jo on-li­ne em ge­ral. “Eu sou um e-con­su­mi­dor, tam­bém sin­to tran­qui­li­da­de ao sa­ber que es­ta­rei pro­te­gi­do em mi­nhas com­pras e que po­de­rei par­ti­ci­par de for­ma ati­va no com­ba­te à frau­de e a fa­vor de um am­bi­en­te on-li­ne mais se­gu­ro”, diz.

Pa­ra os pró­xi­mos me­ses, es­tão pre­vis­tos lan­ça­men­tos de no­vas fun­ci­o­na­li­da­des no app, que aju­da­rão ain­da mais os con­su­mi­do­res. O apli­ca­ti­vo Com­pre&Con­fie es­tá dis­po­ní­vel pa­ra down­lo­ad nas pla­ta­for­mas An­droid e iOS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.