Pro­fes­sor M1TO

São Pau­lo. Mai­or ído­lo do Tri­co­lor, Ro­gé­rio Ce­ni é anun­ci­a­do co­mo no­vo trei­na­dor

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Pou­co mais de um ano de­pois de se apo­sen­tar dos gra­ma­dos, Ro­gé­rio Ce­ni es­tá de vol­ta ao São Pau­lo, mas ago­ra em no­va fun­ção: a de trei­na­dor.

“O gran­de segredo do fu­te­bol é ad­mi­nis­trar pes­so­as e se re­la­ci­o­nar bem com seus jo­ga­do­res. São eles que po­dem fa­zer di­fe­ren­ça. Eu qu­e­ro que eles ve­jam fu­te­bol da ma­nei­ra co­mo eu via quan­do jo­ga­va”, dis­se Ce­ni ao si­te ofi­ci­al do São Pau­lo.

O ex-go­lei­ro se­rá apre­sen­ta­do ofi­ci­al­men­te no dia 5 de de­zem­bro, após o tér­mi­no do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, mas seu tra­ba­lho já co­me­çou. Ele pen­sa no São Pau­lo de 2017, em co­mo re­cu­pe­rar a au­to­es­ti­ma do ti­me, que es­te­ve a mai­or par­te de 2016 em bai­xa, além de ana­li­sar no­mes de jo­ga­do­res que po­dem che­gar pa­ra re­for­çar o elen­co.

“É uma fi­gu­ra de enor­me im­por­tân­cia pa­ra o clu­be que che­ga com a de­ter­mi­na­ção de ser o me­lhor no­va­men­te, des­sa vez co­mo trei­na­dor”, afir­mou o pre­si­den­te Car­los Au­gus­to de Bar­ros e Sil­va.

O Mi­to, co­mo era cha­ma­do, te­rá con­tra­to de dois anos e um acor­do que ain­da pre­vê que, ca­so o ti­me vá bem, ele ga­nhe bô­nus por de­sem­pe­nho a par­tir do se­gun­do ano.

Ce­ni sem­pre dis­se que gos­ta­ria de co­me­çar a car­rei­ra co­mo trei­na­dor no São Pau­lo e apro­vei­tou 2016 pa­ra es­tu­dar e fez es­tá­gio na Eu­ro­pa, on­de vi­si­tou clu­bes co­mo o Se­vil­la, Chel­sea, Lei­ces­ter e Man­ches­ter City. Ou­tra pro­xi­mi­da­de com a fun­ção acon­te­ceu na Co­pa Amé­ri­ca Cen­te­ná­rio, quan­do o ex-go­lei­ro foi au­xi­li­ar-téc­ni­co de Dun­ga na Se­le­ção.

Seu pri­mei­ro de­sa­fio co­mo trei­na­dor se­rá a dis­pu­ta da Flo­ri­da Cup, nos Es­ta­dos Uni­dos, em ja­nei­ro. A es­treia Tri­co­lor se­rá no dia 16, con­tra o Shanghai SIPG.

“Uma opor­tu­ni­da­de mui­to es­pe­ci­al no dia de ho­je, as­sis­tir ao trei­no do Lei­ces­ter City FC, po­der co­nhe­cer e con­ver­sar por qua­se uma ho­ra com Claudio Ra­ni­e­ri, trei­na­dor do atu­al cam­peão da Pre­mi­er Le­a­gue”

“Es­tou tra­ba­lhan­do pa­ra ser trei­na­dor do meu clu­be, on­de es­ti­ve por qua­se 26 anos. Creio que a opor­tu­ni­da­de um dia vai che­gar. Es­tou fa­zen­do um cur­so de téc­ni­co em Lon­dres e vim aqui por ad­mi­ra­ção a Jor­ge Sam­pa­o­li, por seu tra­ba­lho na se­le­ção do Chi­le e ago­ra no Se­vil­la”

“O gran­de segredo do fu­te­bol é ad­mi­nis­trar pes­so­as e se re­la­ci­o­nar bem com seus jo­ga­do­res. Eu qu­e­ro que eles ve­jam fu­te­bol da ma­nei­ra co­mo eu via quan­do jo­ga­va, eu qu­e­ro um ti­me ven­ce­dor, que te­nha uma men­ta­li­da­de ven­ce­do­ra. Eu te­nho cer­te­za de que eles vão en­ten­der is­so”

“Ro­gé­rio Ce­ni sem­pre foi um pro­ta­go­nis­ta. Nos úl­ti­mos 12 me­ses, mos­trou am­bi­ção em se qua­li­fi­car pa­ra uma no­va fun­ção no fu­te­bol, es­tu­dou com os me­lho­res do mun­do, e nos con­ven­ceu ao apre­sen­tar um pro­je­to con­sis­ten­te e con­tem­po­râ­neo de fu­te­bol pa­ra o São Pau­lo” CAR­LOS AU­GUS­TO DE BAR­ROS E SIL­VA, O LECO, PRE­SI­DEN­TE DO SÃO PAU­LO

Ce­ni em três mo­men­tos de sua fa­se de trei­na­men­tos: com os téc­ni­cos Jür­gen Klopp (Li­ver­po­ol), Claudio Ra­ni­e­ri (Lei­ces­ter) e Jor­ge Sa­ma­po­li (Se­vil­la)

FO­TOS: RE­PRO­DU­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.