Go­ver­no sí­rio ex­pul­sa opo­si­to­res em Alep­po e en­fra­que­ce le­van­te

Metro Brazil (ABC) - - mundo -

O Exér­ci­to sí­rio e ali­a­dos ex­pul­sa­ram on­tem opo­si­to­res do go­ver­no de um dis­tri­to es­tra­te­gi­ca­men­te im­por­tan­te no les­te de Alep­po, in­for­ma­ram o Exér­ci­to e o Ob­ser­va­tó­rio Sí­rio pa­ra os Di­rei­tos Hu­ma­nos, em um avan­ço que re­pre­sen­ta o maior re­tro­ces­so pa­ra a opo­si­ção.

Fon­tes rebeldes (da opo­si­ção) não pu­de­ram ser ime­di­a­ta­men­te con­ta­ta­das pa­ra co­men­tar so­bre re­la­tos de que for­ças do go­ver­no to­ma­ram o dis­tri­to de Al-Sakhour, em uma cam­pa­nha que ame­a­ça rom­per as de­fe­sas da mais im­por­tan­te for­ta­le­za ur­ba­na do le­van­te sí­rio.

Ci­tan­do uma fon­te mi­li­tar, a TV es­ta­tal sí­ria re­la­tou que o Exér­ci­to e seus ali­a­dos to­ma­ram a área in­tei­ra e es­ta­vam tra­ba­lhan­do pa­ra re­ti­rar mi­nas ter­res­tres.

O di­re­tor do Ob­ser­va­tó­rio Sí­rio, Ra­mi Ab­dul­rah­man, dis­se que for­ças do go­ver­no apoi­a­das por mi­lí­ci­as xi­i­tas afas­ta­ram rebeldes de mais de um ter­ço do les­te de Alep­po nos di­as re­cen­tes.

“É a maior der­ro­ta pa­ra a opo­si­ção em Alep­po des­de 2012”, dis­se Ab­dul­rah­man à Reuters. Se­gun­do ele, o Exér­ci­to e seus ali­a­dos ago­ra con­tro­lam uma fai­xa in­tei­ra do les­te de Alep­po, que se alas­tra de Al-Sakhour ao nor­te. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.