Cir­co do As­fal­to co­me­mo­ra oi­to anos

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

As co­me­mo­ra­ções de oi­to anos da Com­pa­nhia Cir­co do As­fal­to e de um ano do es­pa­ço cul­tu­ral do gru­po (rua Se­bas­tião Pedroso, 30, Jar­dim Bom Pas­tor, San­to An­dré) co­me­çam nes­ta se­ma­na.

Ama­nhã, às 20h, é a vez dos ar­gen­ti­nos Nin­gu­na Cos­til­la se apre­sen­ta­rem. O gru­po é com­pos­to por mu­lhe­res e traz acro­ba­ci­as aé­re­as, ma­la­ba­ris­mo e pa­lha­ças. Apre­sen­ta­do pe­la ar­tis­ta Pai­ne San­ta­ma­ria, o es­pe­tá­cu­lo acon­te­ce há três anos em Bu­e­nos Ai­res.

Nos di­as 7, 9 e 12 de de­zem­bro, sem­pre às 20h, as co­me­mo­ra­ções te­rão con­ti­nui­da­de com ar­tis­tas de vá­ri­as re­giões do Brasil, in­clu­si­ve do ABC.

É es­pe­ra­do pe­la or­ga­ni­za­ção lo­ta­ção nos qua­tro di­as de apre­sen­ta­ção. O es­pa­ço cul­tu­ral é um gal­pão alu­ga­do pe­la com­pa­nhia e que tem ca­pa­ci­da­de pa­ra 100 pes­so­as.

Fran­cis­ca Ma­ri­no, uma das fun­da­do­ras do gru­po, acre­di­ta que o cir­co de rua sur­ge co­mo al­ter­na­ti­va a fal­ta de in­cen­ti­vo go­ver­na­men­tal. “É um lu­gar mais de­mo­crá­ti­co, qual­quer um po­de as­sis­tir. Mo­ra­mos no ABC des­de sem­pre. No co­me­ço tí­nha­mos di­fi­cul­da­des de en­trar nos te­a­tros, exis­tia re­sis­tên­cia mui­to gran­de do po­der pú­bli­co e fo­mos pa­ra a rua”, dis­se Fran­cis­ca.

METRO ABC

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Com­pa­nhia é do ABC e já pas­sou por di­ver­sas ci­da­des do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.