Ba­te­ria Ma­kos­sa se­gue le­ga­do de Chico Sci­en­ce em SBC

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Co­mo for­ma de ho­me­na­ge­ar o som pro­du­zi­do por Chico Sci­en- ce & Na­ção Zum­bi nos anos 1990, a ba­te­ria Ma­kos­sa se­gue a li­nha mu­si­cal dei­xa­da pe­lo ar­tis­ta em su­as can­ções.

Fun­da­da em 2004, o gru­po é re­la­ci­o­na­do a Atlé­ti­ca de Co­mu­ni­ca­ção dos alu­nos da Uni­ver­si­da­de Me­to­dis­ta, em São Bernardo.

Se­gun­do o ex-mes­tre e atu­al in­te­gran­te da Ma­kos­sa, Fer­nan­do Bor­ges Mo­ret­ti, co­nhe­ci­do co­mo Svá, as ho­me­na­gens fei­tas ao can­tor per­nam­bu­ca­no se­guem as ori­gens da atlé­ti­ca. “Pe­la iden­ti­da­de mui­to for­te, ca­rac­te­rís­ti­ca e um som com­ple­ta­men­te no­vo que sur­giu, os fun­da­do­res da atlé­ti­ca trans­fe­ri­ram as re­fe­rên­ci­as, des­de a cor até o sím­bo­lo”, afir­mou.

A ba­te­ria é homô­ni­ma a uma can­ção de Sci­en­ce. Ela faz a mis­tu­ra de rit­mos, co­mo maracatu, afo­xé, olo­dum e ma­cu­le­lê.

Em pa­ra­le­lo, in­te­gran­tes e ex-in­te­gran­tes da Ma­kos­sa for­ma­ram tam­bém o “Pro­je­to Man­gro­o­ve”, mis­tu­ra de ban­da com es­co­la de sam­ba que faz re­lei­tu­ras das can­ções de Chico Sci­en­ce & Na­ção Zum­bi.

Co­mo pro­gra­ma­ção de en­cer­ra­men­to, o gru­po se apre­sen­ta dia 17 de de­zem­bro, às 15h, no bar Rei­to­ria 237 (rua Sa­cra­men­to, 237, Rud­ge Ra­mos).

METRO ABC

Ba­te­ria ho­me­na­geia 50 anos de Chico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.