ME­SA DE NA­TAL

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - JOÃO FA­RIA JOAOFARIA@AGENCIACIDADA.COM.BR João Fa­ria é jor­na­lis­ta e só­cio-di­re­tor da Agên­cia Ci­da­dã

O Na­tal es­tá che­gan­do e as mar­cas in­ves­tem pa­ra cri­ar um diá­lo­go e le­var in­for­ma­ção pa­ra o con­su­mi­dor fi­nal. Mes­mo com a cri­se econô­mi­ca, as fa­mí­li­as não dei­xam de se reu­nir pa­ra ce­le­brar o Na­tal. Ce­cí­lia Ale­xan­dre, exe­cu­ti­va de mar­ke­ting da mar­ca Per­di­gão (BRF), fa­la com a co­lu­na. Vo­cê es­tá oti­mis­ta pa­ra as ven­das de Na­tal? Pes­qui­sas in­di­cam que o Na­tal é a da­ta pre­fe­ri­da do bra­si­lei­ro pa­ra reu­nir a fa­mí­lia. É uma da­ta re­ple­ta de sim­bo­lo­gia e em­ble­má­ti­ca pa­ra a em­pre­sa. Des­de o iní­cio do ano, equi­pes se mo­bi­li­zam pa­ra ga­ran­tir que a exe­cu­ção das ven­das se­ja re­a­li­za­da com su­ces­so. Es­ta­mos, sim, oti­mis­tas. Tra­ba­lha­mos du­ro pa­ra que is­so se­ja uma re­a­li­da­de ao lon­go de to­do o ano.

Co­mo ino­var nes­se pe­río­do?

A me­lhor for­ma de ino­var é pen­sar que es­ta­mos fa­lan­do de uma das, se­não a mais, es­pe­ra­da reu­nião fa­mi­li­ar. Pa­ra es­te ano, o gran­de des­ta­que é a ação de Per­di­gão. O Ches­ter Per­di­gão é um íco­ne do Na­tal e sinô­ni­mo de ca­te­go­ria há dé­ca­das. Pa­ra pos­si­bi­li­tar que mais fa­mí­li­as des­fru­tem da ave na ceia ide­a­li­za­mos a cam­pa­nha “No Co­ra­ção Sem­pre Ca­be Mais Um” que do­a­rá 250 mil Ches­ters pa­ra fa­mí­li­as que pre­ci­sam. A di­nâ­mi­ca é sim­ples: pa­ra ca­da Ches­ter com­pra­do ou­tro se­rá do­a­do. Se­rão mais de 2 mi­lhões de pes­so­as be­ne­fi­ci­a­das (ca­da ave ser­ve 8 pes­so­as em mé­dia).

E a dis­pu­ta no mar­ke­ting dos pro­du­tos pa­ra a ceia de Na­tal?

Acre­di­ta­mos na concorrência sau­dá­vel, ca­da um ocu­pan­do o seu ter­ri­tó­rio, com posicionamentos di­fe­ren­tes e cla­ros. A dis­pu­ta nos ins­ti­ga a ino­var e cri­ar ações e no­vas op­ções de pro­du­tos. Quem ga­nha com is­so é o con­su­mi­dor. Na BRF tra­ba­lha­mos com di­fe­ren­tes kits de Na­tal, tan­to Sa­dia quan­to Per­di­gão, sem­pre com ob­je­ti­vo de pro­por­ci­o­nar uma da­ta mais fe­liz às fa­mí­li­as ao re­dor da me­sa.

Quais as no­vi­da­des da mar­ca?

A cam­pa­nha “No Co­ra­ção Sem­pre Ca­be Mais Um” es­tá em li­nha com o po­si­ci­o­na­men­to de Per­di­gão, que tem a fa­mí­lia no cen­tro das su­as de­ci­sões. O ob­je­ti­vo da ini­ci­a­ti­va é pro­mo­ver uma gran­de cor­ren­te de so­li­da­ri­e­da­de no Brasil. Co­mo co­lo­quei aci­ma, a ca­da Ches­ter com­pra­do ou­tro se­rá do­a­do a uma fa­mí­lia que pre­ci­sa e com is­so va­mos dei­xar o Na­tal de mui­tos bra­si­lei­ros ain­da mais es­pe­ci­al. Pa­ra a ação, te­mos co­mo par­ce­ria o Pro­gra­ma Me­sa Brasil do SESC e Ban­co de Ali­men­tos Rio, que são os res­pon­sá­veis pe­la dis­tri­bui­ção com a co­or­de­na­ção do Ins­ti­tu­to BRF. Va­le fri­sar que ne­nhu­ma ou­tra mar­ca de ali­men­tos des­te por­te pre­sen­te no Brasil re­a­li­zou al­go se­me­lhan­te até o mo­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.