Cu­ba. Lí­de­res glo­bais evi­tam par­ti­ci­par de ho­me­na­gens a Fi­del

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Os lí­de­res das prin­ci­pais po­tên­ci­as glo­bais não par­ti­ci­pa­ram das ho­me­na­gens ao ex-pre­si­den­te de Cu­ba Fi­del Cas­tro, mor­to na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, aos 90 anos. A mai­o­ria en­vi­ou re­pre­sen­tan­tes do se­gun­do es­ca­lão do go­ver­no. Pe­lo Bra­sil fo­ram os mi­nis­tros Jo­sé Ser­ra (Re­la­ções Ex­te­ri­o­res) e Ro­ber­to Frei­re (Cultura).

Os pre­si­den­tes da Ve­ne­zu­e­la, Ni­co­lás Ma­du­ro, e da Bo­lí­via, Evo Mo­ra­les, fo­ram pes­so­al­men­te para o se­gun­do e úl­ti­mo dia da vi­si­ta­ção pú­bli­ca às cin­zas de Fi- del, que ter­mi­na­ria às 19h de on­tem (22h em Bra­sí­lia), na Pra­ça da Re­vo­lu­ção, em Ha­va­na. Tam­bém es­ti­ve­ram na ilha lí­de­res afri­ca­nos, co­mo os pre­si­den­tes da Gui­né Equa­to­ri­al, Te­o­do­ro Mba­so­go, e do Zim­bá­bue, Ro­bert Mu­ga­be.

Ho­je as cin­zas co­me­çam uma pe­re­gri­na­ção de qua­tro dias que per­cor­re­rá 13 das 15 pro­vín­ci­as da ilha, um tra­je­to de mil quilô­me­tros até San­ti­a­go de Cu­ba, on­de, no do­min­go, se­rá o se­pul­ta­men­to.

ME­TRO

C.G.R. / REUTERS

Pre­si­den­te da Gui­né Equa­to­ri­al (gra­va­ta azul) che­ga a Ha­va­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.