PMs são pre­sos acu­sa­dos de for­ne­cer ar­mas pa­ra o cri­me

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Ope­ra­ção re­a­li­za­da on­tem pe­la Po­lí­cia Ci­vil, com par­ti­ci­pa­ção da Sec­ci­o­nal de San­to An­dré, pren­deu oi­to pes­so­as acu­sa­das de comércio ile­gal de ar­mas e mu­ni­ção, en­tre elas, dois po­li­ci­ais mi­li­ta­res. Agen­tes do 5° Dis­tri­to Po­li­ci­al da ci­da­de apu­ra­vam o es­que­ma des­de mar­ço. A ação con­tou com o au­xí­lio de dez de­le­ga­dos e 75 agen­tes, além da Cor­re­ge­do­ria da Po­lí­cia Mi­li­tar.

Des­de o iní­cio das in­ves­ti­ga­ções, três pes­so­as já ha­vi­am si­do de­ti­das em abril, maio e ju­nho. Du­ran­te es­sa no­va ope­ra­ção, ou­tros se­te man­da­dos de pri­são ex­pe­di­dos pe­la Jus­ti­ça fo­ram cum­pri­dos.

Na ca­sa de um dos po­li­ci­ais pre­sos, fo­ram lo­ca­li­za­dos dois ma­qui­ná­ri­os pa­ra a fa­bri­ca­ção e re­car­ga de ar­mas, além de mu­ni­ções.

As or­dens ju­di­ci­ais fo­ram cum­pri­das nos bair­ros Ari­can­du­va e Vi­la Ma­til­de, na zo­na les­te de São Pau­lo, em Pa­rai­só­po­lis, zo­na sul, e em par­te de Mauá.

Na ci­da­de do ABC, fo­ram en­con­tra­das ar­mas de di­ver­sos ca­li­bres e cer­ca de 10 mil mu­ni­ções - al­gu­mas proi­bi­das no Bra­sil e com al­to po­der des­tru­ti­vo.

“Ti­rar es­se ar­ma­men­to e mu­ni­ção de cir­cu­la­ção é um gran­de gol­pe ao cri­me”, dis­se o de­le­ga­do ti­tu­lar da Sec­ci­o­nal de San­to An­dré, Hélio Bres­san. ME­TRO ABC

| DIVULGAÇÃO

Mu­ni­ção apre­en­di­da pe­la po­lí­cia on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.