2017 te­rá ao me­nos qua­tro ‘fe­ri­a­dões’

Se­rão no­ve fe­ri­a­dos na­ci­o­nais e qua­tro pon­tos fa­cul­ta­ti­vos – um de­les no sá­ba­do, pre­vê por­ta­ria di­vul­ga­da on­tem pe­lo go­ver­no fe­de­ral

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Qu­em gos­ta de fol­gas do tra­ba­lho te­rá um bom 2017. Ne­nhum dos no­ve fe­ri­a­dos na­ci­o­nais do ano que vem cai du­ran­te o fim de se­ma­na e ape­nas um dos qua­tro pon­tos fa­cul­ta­ti­vos cai num sá­ba­do – o Dia do Servidor Pú­bli­co, em 28 de ou­tu­bro. E a por­ta­ria do Mi­nis­té­rio do Pla­ne­ja­men­to que foi pu­bli­ca­da on­tem, com o calendário de di­as de fol­ga, proí­be que es­se pon­to fa­cul­ta­ti­vo se­ja an­te­ci­pa­do pe­los ór­gãos pú­bli­cos.

Em 2016, Dia do Tra­ba­lho e Na­tal caí­ram no do­min­go.

Além de caí­rem du­ran­te a se­ma­na, pe­lo me­nos qua­tro fe­ri­a­dos dão a pos­si­bi­li­da­de de emen­da com o fim de se­ma­na.

Além da tra­di­ci­o­nal Sex­ta-Fei­ra San­ta, o fe­ri­a­do de Ti­ra­den­tes (21 de abril) tam­bém cai no úl­ti­mo dia útil da se­ma­na. O Dia do Tra­ba­lho (1º de maio) e o Na­tal (25 de de­zem­bro) se­rão em se­gun­das-fei­ras –to­dos en­tão emen­da­rão no fim de se­ma­na.

Há ain­da qua­tro quin­tas-fei­ras que se­rão fe­ri­a­dos, três de­las no se­gun­do se­mes­tre: além de Cor­pus Ch­ris­ti (15 de ju­nho), que sem­pre cai nes­se dia, a In­de­pen­dên­cia (7 de se­tem­bro), Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da (12 de ou­tu­bro), e Fi­na­dos (2 de no­vem­bro) ofe­re­cem a pos­si­bi­li­da­de de “en­for­car” a sex­ta-fei­ra. Nes­te ano, as três da­tas fo­ram nu­ma quar­ta-fei­ra.

Além des­sa lis­ta na­ci­o­nal, ci­da­des e Estados tam­bém têm fe­ri­a­dos lo­cais ob­ser­va­dos por ór­gãos pú­bli­cos e pe­lo se­tor de comércio e ser­vi­ços. ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.