No­tí­ci­as po­si­ti­vas

Pri­mei­ros bo­le­tins mé­di­cos in­di­cam pe­que­nas me­lho­ras dos so­bre­vi­ven­tes da tra­gé­dia. Ne­to, Alan Rus­chel e Foll­mann se­guem sob ob­ser­va­ção, en­tu­ba­dos, e tri­pu­la­ção não cor­re ris­co de mor­te

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Os pri­mei­ros bo­le­tins mé­di­cos, di­vul­ga­dos on­tem, fo­ram po­si­ti­vos pa­ra os so­bre­vi­ven­tes da tra­gé­dia aé­rea que re­sul­tou na mor­te de 71 pes­so­as na Colômbia. Os pri­mei­ros tra­ta­men­tos, fun­da­men­tais na re­cu­pe­ra­ção, mos­tra­ram que o seis res­ga­ta­dos dão si­nais de me­lho­ra. Es­pe­ran­ça Fa­mi­li­a­res do za­guei­ro Hélio Her­mi­to Zam­pi­er Ne­to, mais co­nhe­ci­do co­mo Ne­to, tor­cem pe­la me­lho­ra no es­ta­do de saú­de do jo­ga­dor, que é na­tu­ral do Rio de Ja­nei­ro. Úl­ti­mo a ser res­ga­ta­do com vi­da, ele se recupera bem de­pois de re­a­li­zar uma dre­na­gem to­rá­ci­ca.

A mãe do jo­ga­dor, Va­lé­ria Zam­pi­er, dis­se que qu­an­do sou­be da tra­gé­dia pro­cu­rou man­ter a tran­qui­li­da­de. “Fi­quei es­pe­ran­do e tor­cen­do pe­lo me­lhor. Es­se ti­me é co­mo uma fa­mí­lia e Deus sa­be o que é me­lhor pa­ra ca­da um”, dis­se em en­tre­vis­ta à Band­News FM.

Ve­ja ao la­do as in­for­ma­ções mé­di­cas so­bre ca­da um dos so­bre­vi­ven­tes. Gri­tos O bom­bei­ro Ar­qui­me­des Me­jía, um dos pri­mei­ros a che­gar ao lo­cal do aci­den­te com o avião da Cha­pe­co­en­se, con­tou à Rá­dio Ca­ra­col que as ví­ti­mas es­ta­vam pre­sas às ca­dei­ras da ae­ro­na­ve e que os gri­tos dos so­bre­vi­ven­tes aju­da­ram no res­ga­te.

“Os cor­pos es­ta­vam amar­ra­dos às ca­dei­ras e não ha­via chei­ro de com­bus­tí­vel, não ha­via quei­ma­du­ras em nin­guém. O avião es­ta­va par­ti­do em três par­tes”, afir­mou o bom­bei­ro em en­tre­vis­ta à Rá­dio Ca­ra­col. “As pes­so­as que fo­ram res­ga­ta­das com vi­da es­ta­vam na par­te de ci­ma da mon­ta­nha. Os cor­pos dos mor­tos es­ta­vam no câ­ni­on, mais abai­xo”, pros­se­guiu.

Ou­tro bom­bei­ro, Ju­an Di­e­go Gó­mez, afir­mou que dez pes­so­as fo­ram so­cor­ri­das ain­da com vi­da. En­tre elas, um mem­bro da co­mis­são téc­ni­ca da equi­pe ca­ta­ri­nen­se, mas que aca­bou mor­ren­do mi­nu­tos de­pois. Ele não te­ve o no­me con­fir­ma­do. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.