Tri­pu­la­ção. So­bre­vi­ven­te con­ta que lu­zes se apa­ga­ram

Metro Brazil (ABC) - - 38 { Esporte} -

Uma das seis so­bre­vi­ven­tes da tragédia na Colôm­bia, a au­xi­li­ar de voo Xi­me­na Suá­rez con­ver­sou no hos­pi­tal com o go­ver­na­dor de An­ti­o­quia, Luis Pé­rez. De acor­do com o re­la­to de­la ao po­lí­ti­co, as lu­zes do avião apre­sen­ta­ram fa­lhas pou­co an­tes da que­da.

“O pou­co que ela fa­lou foi que as lu­zes co­me­ça­ram a des­li­gar de for­ma gra­du­al e que em 40 a 50 se­gun­dos ela sen­tiu a pan­ca­da. Ela se re­cor­da até aí. É a úni­ca evi­dên­cia que te­mos. Não po­de­mos au­men­tá-la ou me­nos­pre­zá-la pa­ra não atra­pa­lhar a in­ves­ti­ga­ção”, dis­se Pé­rez, em en­tre­vis­ta à rede Ca­ra­col.

Além de Xi­me­na Suá­rez, os ou­tros so­bre­vi­ven­tes são os jo­ga­do­res Jack­son Foll­man, Alan Rus­chel e Ne­to, o téc­ni­co da ae­ro­na­ve Edwin Tu­mi­ri e o jor­na­lis­ta Ra­fa­el Hen­zel. Po­si­ção fe­tal Ou­tro so­bre­vi­ven­te da tragédia, o bo­li­vi­a­no Erwin Tu­mi­ri re­ve­lou no hos­pi­tal na Colôm­bia que es­ca­pou da mor­te ao se­guir um pro­to­co­lo de se­gu­ran­ça re­co­men­da­do pa­ra aci­den­tes aé­re­os. Se­gun­do Erwin, que era um dos tri­pu­lan­tes da ae­ro­na­ve, ele per­ma­ne­ceu em po­si­ção fe­tal com uma ma­la en­tre as per­nas, o que ame­ni­zou o im­pac­to da que­da.

“Com a si­tu­a­ção de pâ­ni­co, mui­tos se le­van­ta­ram dos as­sen­tos e co­me­ça­ram a gri­tar. Co­lo­quei umas ma­las en­tre as per­nas e fi­quei na po­si­ção fe­tal, re­co­men­da­da pa­ra aci­den­tes”, com­ple­tou, em en­tre­vis­ta ao jor­nal bo­li­vi­a­no “La Ra­zón”. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.