CA­ÇA­DOR DE ALIENS

GI­OR­GIO TSOUKALOS FA­LA SO­BRE A NO­VA TEM­PO­RA­DA DE ‘ALIENÍGENAS DO PAS­SA­DO’

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WANISE MARTINEZ

É qua­se im­pos­sí­vel não se im­pres­si­o­nar com Gi­or­gio Tsoukalos. E is­so não tem na­da a ver com o ca­be­lo ex­cên­tri­co ou a lem­bran­ça do me­me “Aliens” que do­mi­nou a web nos úl­ti­mos anos. O es­pe­ci­a­lis­ta e es­tu­di­o­so em ufo­lo­gia de 39 anos ga­nha a aten­ção tan­to de fãs quan­to de gen­te que nun­ca o viu por­que fa­la so­bre o as­sun­to com uma pai­xão ad­mi­rá­vel. Dá até mar­gem pa­ra ou­tro me­me: ca­se com al­guém que fa­le so­bre vo­cê co­mo Gi­or­gio fa­la so­bre óv­nis.

Apre­sen­ta­dor do pro­gra­ma “Alienígenas do Pas­sa­do” – que es­treia sua 10ª tem­po­ra­da ho­je, às 22h40, no His­tory –, o gre­co-suí­ço ra­di­ca­do nos EUA de­sem­bar­cou pe­la pri­mei­ra vez no Bra­sil na se­ma­na pas­sa­da, quan­do par­ti­ci­pou de um even­to es­pe­ci­al com o pú­bli­co – cu­jos in­gres­sos es­go­ta­ram em mi­nu­tos – e tam­bém de en­tre­vis­tas com a im­pren­sa.

“Es­tou mui­to em­pol­ga­do com es­sa no­va tem­po­ra­da por­que va­mos mos­trar que ex­plo­ra­mos mui­tos mis­té­ri­os em di­fe­ren­tes paí­ses do mun­do, co­mo Ja­pão, Ín­dia, Ro­mê­nia”, con­tou ele du­ran­te ba­te-pa­po com o Metro Jor­nal.

Se­gun­do Gi­or­gio, os epi­só­di­os iné­di­tos vão abor­dar bas­tan­te a ori­gem da ci­vi­li­za­ção em nos­so pla­ne­ta, o que in­clui o con­ta­to com se­res de ou­tros pla­ne­tas. Mas is­so não sig­ni­fi­ca que sua te­o­ria de que não es­ta­mos so­zi­nhos por aqui já não te­nha si­do pro­va­da nos anos an­te­ri­o­res do pro­gra­ma.

“Eu acho que já con­se­gui­mos pro­var is­so, mas tu­do de­pen­de se vo­cê con­cor­da com es­sas idei­as ou não. Eu não pos­so for­çar nin­guém a con­cor­dar co­mi­go, mas pos­so apre­sen­tar pro­vas e mui­tos es­pe­ci­a­lis­tas.”

En­tre as des­co­ber­tas que se­rão apre­sen­ta­das, o des­ta­que fi­ca com um ob­je­to de alu­mí­nio es­con­di­do no ar­ma­zém de um mu­seu na Tran­sil­vâ­nia que pa­re­ce com a per­na de um mó­du­lo lu­nar, mas po­de ter mais de 40 mil anos; uma más­ca­ra de mil anos idên­ti­ca ao ros­to de um ali­e­ní­ge­na cin­za e um re­gis­tro rus­so de 1948 so­bre um ve­lho fo­gue­te des­co­ber­to na ci­da­de de Ki­ev. Além dis­so, tam­bém se­rão mos­tra­das mais in­for­ma­ções so­bre a fro­ta com­ple­ta de ór­bi­tas bran­cas não iden­ti­fi­ca­das que vo­ou so­bre Osa­ka em 2015.

Ape­sar de ain­da não ter gra­va­do ne­nhum epi­só­dio em so­lo bra­si­lei­ro, Gi­or­gio não des­car­ta es­sa pos­si­bi­li­da­de e diz ter von­ta­de de in­ves­ti­gar a fa­mo­sa Pe­dra do In­gá, que fi­ca pró­xi­ma ao ri­a­cho Ba­ca­mar­te na Pa­raí­ba, e que con­tém de­ze­nas de ima­gens ru­pes­tres es­cul­pi­das de for­ma des­co­nhe­ci­da e que nun­ca fo­ram de­ci­fra­das. “Es­tou mui­to cu­ri­o­so pa­ra ver is­so”, dis­se.

| DIVULGAÇÃO

Gi­or­gio Tsoukalos guia o pú­bli­co pe­la atra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.