Aci­den­tes vi­ram ro­ti­na na An­chi­e­ta Imi­gran­tes

Es­tra­das que li­gam ca­pi­tal à Bai­xa­da San­tis­ta re­gis­tram 11 ocor­rên­ci­as por dia e in­fer­ni­zam os usuá­ri­os

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - VANESSA SELICANI

O Sis­te­ma An­chi­e­ta Imi­gran­tes vi­veu on­tem mais um dia de co­li­sões e in­ter­di­ções. Nos pri­mei­ros se­te me­ses do ano, a Eco­vi­as, con­ces­si­o­ná­ria das ro­do­vi­as que li­gam ca­pi­tal e li­to­ral, re­gis­trou 2.399 aci­den­tes de trân­si­to. É co­mo se em mé­dia ao me­nos 11 ca­sos acon­te­ces­sem to­dos os di­as nas vi­as. O nú­me­ro é um pou­co mai­or ao re­gis­tra­do no ano pas­sa­do, de 2.352.

No ca­so de on­tem, a Imi­gran­tes fi­cou cer­ca de seis ho­ras to­tal­men­te in­ter­di­ta­da no km 27, sen­ti­do ca­pi­tal, por con­ta do der­ra­ma­men­to de so­da cáus­ti­ca nas pis­tas. De acor­do com a Eco­vi­as, o aci­den­te en­vol­veu du­as car­re­tas e dois veí­cu­los de pas­seio e dei­xou dois fe­ri­dos: uma ví­ti­ma le­ve e uma mo­de­ra­da. A car­re­ta car­re­ga­da de so­da co­li­diu na tra­sei­ra da ou­tra car­re­ta e tom­bou na pis­ta, atin­gin­do dois veí­cu­los de pas­seio.

O aci­den­te ocor­reu por vol­ta das 9h30 e a li­be­ra­ção par­ci­al das pis­tas se deu ape­nas às 15h50. Ape­sar de não ser in­fla­má­vel, a lim­pe­za da car­ga quí­mi­ca de­man­dou pro­ce­di­men­tos es­pe­ci­ais por se tra­tar de ma­te­ri­al tó­xi­co e cor­ro­si­vo.

Ce­tesb (Com­pa­nhia Am­bi­en­tal do Es­ta­do de São Pau­lo) e Cor­po de Bom­bei­ros mon­ta­ram um cor­re­dor pa­ra des­con­ta­mi­na­ção de ví­ti­mas e pes­so­as en­vol­vi­das no res­ga­te. O pro­du­to foi con­ti­do com areia e, de acor­do com a com­pa­nhia am­bi­en­tal, não hou­ve con­ta­mi­na­ção na re­pre­sa Bil­lings, que fi­ca pró­xi­ma ao lo­cal.

A car­ga res­tan­te no ca­mi­nhão foi trans­fe­ri­da pa­ra ou­tro veí­cu­lo. A Ce­tesb não sou­be in­for­mar quan­to do ma­te­ri­al va­zou na pis­ta.

Por con­ta do blo­queio to­tal, a Eco­vi­as re­a­li­zou in­ter­di­ção tam­bém lo­go após o tre­cho de ser­ra, no km 42, on­de os mo­to­ris­tas que se­gui­am sen­ti­do ca­pi­tal fo­ram des­vi­a­dos pa­ra a An­chi­e­ta. Os veí­cu­los que já aguar­da­vam pa­ra pas­sa­gem nos quilô­me­tros pró­xi­mos ao aci­den­te pre­ci­sa­ram re­a­li­zar re­tor­no uti­li­zan­do a con­tra­mão, com o apoio da Po­lí­cia Ro­do­viá­ria.

Os blo­quei­os cau­sa­ram len­ti­dão em to­do o sis­te­ma. Por vol­ta das 15h, ha­via dez quilô­me­tros de con­ges­ti­o­na­men­to no tre­cho de ser­ra da An­chi­e­ta no sen­ti­do ca­pi­tal e ou­tros seis quilô­me­tros pa­ra­dos na In­ter­li­ga­ção Pla­nal­to.

An­te­on­tem, o sis­te­ma já ha­via en­fren­ta­do pro­ble­mas por con­ta de três aci­den­tes na via An­chi­e­ta. Lo­go pe­la ma­nhã, se­te veí­cu­los se en­vol­ve­ram em en­ga­ve­ta­men­to sem ví­ti­mas no tre­cho de ser­ra, no km 40, sen­ti­do li­to­ral. A tar­de, uma mu­lher mor­reu após ca­po­ta­men­to no km 16, sen­ti­do São Pau­lo. A úl­ti­ma co­li­são do dia foi na di­re­ção do li­to­ral, no km 43, e en­vol­veu um ôni­bus cir­cu­lar e uma car­re­ta. Uma pes­soa te­ve fe­ri­men­tos le­ves.

| DIVULGAÇÃO/COBOM

Car­re­ta que tom­bou on­tem na Imi­gran­tes

| REPRODUÇÃO/TV GLO­BO | DIVULGAÇÃO/COBOM

Veí­cu­los ti­ve­ram de se­guir pe­la con­tra­mão Des­con­ta­mi­na­ção con­tou com cor­re­dor quí­mi­co

| DIVULGAÇÃO/COBOM

So­da cáus­ti­ca foi con­ti­da com areia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.