Apps não são in­cluí­dos

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Ape­sar de pres­ta­rem ser­vi­ço de trans­por­te re­gu­la­do pe­lo po­der pú­bli­co, as em­pre­sas de apli­ca­ti­vos de trans­por­tes não fo­ram in­cluí­das na cam­pa­nha con­tra o as­sé­dio, lan­ça­da um dia de­pois de a es­cri­to­ra Cla­ra Aver­buck ter de­nun­ci­a­do que foi es­tu­pra­da por um mo­to­ris­ta de app.

A Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Trans­por­tes in­for­mou que ca­sos po­dem ser de­nun­ci­a­dos ao 156 e que os mo­to­ris­tas po­dem per­der a au­to­ri­za­ção. O Uber, que ba­niu o mo­to­ris­ta que es­tu­prou a es­cri­to­ra, dis­se que re­a­li­zou cam­pa­nha de pre­ven­ção ao as­sé­dio em mar­ço des­te ano, com car­ti­lha, ví­deo com si­tu­a­ções do dia a dia e cui­da­dos que de­vem ser to­ma­dos.

No mês pas­sa­do, a 99 lan­çou uma cen­tral te­lefô­ni­ca 0800-888-8999, pa­ra pas­sa­gei­ros e mo­to­ris­tas pa­ra aci­o­na­men­to de apoio ime­di­a­to em si­tu­a­ções sen­sí­veis co­mo as­sal­to e as­sé­dio. Des­de o ano pas­sa­do, é pos­sí­vel so­li­ci­tar que o mo­to­ris­ta se­ja mu­lher.

Sem men­ci­o­nar me­di­das es­pe­cí­fi­cas pa­ra pre­ve­nir as­sé­dio, a Ca­bify in­for­mou que faz pa­les­tras in­for­ma­ti­vas pre­sen­ci­ais pa­ra que to­dos os mo­to­ris­tas si­gam as po­lí­ti­cas de qua­li­da­de e se­gu­ran­ça da pla­ta­for­ma. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.