Apos­tan­do na ale­gria

La­na Del Rey lan­ça ‘Lust For Li­fe’, com 16 can­ções e par­ti­ci­pa­ção es­pe­ci­al do rap­per ASAP Roc­key em du­as fai­xas. Ál­bum é o mais lon­go de to­da a car­rei­ra da can­to­ra nor­te-ame­ri­ca­na e o pri­mei­ro em que ela fi­nal­men­te apa­re­ce sor­rin­do na ca­pa

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

A ex­pec­ta­ti­va dos fãs era gran­de pe­lo lan­ça­men­to do no­vo dis­co de La­na Del Rey. Após a can­to­ra nor­te-ame­ri­ca­na de 32 anos li­be­rar pe­que­nas pré­vi­as das mú­si­cas em sua re­de so­ci­al, “Lust For Li­fe” foi en­fim lan­ça­do.

O ál­bum é o quin­to de sua car­rei­ra e tem a par­ti­ci­pa­ção do rap­per ASAP Roc­key em du­as fai­xas. The We­eknd, Ste­vie Nicks e Se­an Ono Len­non tam­bém fa­zem par­ti­ci­pa­ções.

Dois di­as an­tes do lan­ça­men­to, al­guns fãs da can­to­ra com­par­ti­lha­ram o link na in­ter­net pa­ra bai­xar o ál­bum. La­na res­pon­deu cri­ti­can­do o va­za­men­to do dis­co e xin­gan­do os fãs. Após a con­fu­são, eles se des­cul­pa­ram e apa­ga­ram os links.

“Lust For Li­fe” é o ál­bum mais lon­go da can­to­ra, com 16 fai­xas e du­ra­ção de 1h09m03s. Ou­tra cu­ri­o­si­da­de é que Del Rey nun­ca mos­trou in­te­res­se pe­lo fe­mi­nis­mo, po­rém, na 10ª fai­xa, “God Bless Ame­ri­ca – And All Be­au­ti­ful Wo­men In It” (Deus aben­çoe a Amé­ri­ca – e to­das as mu­lhe­res bo­ni­tas ne­le), ela can­ta fir­me­men­te apoi­an­do a cau­sa.

Na 11ª, “When The World Was At War We Kept Dan­cing”, a can­to­ra faz crí­ti­cas ao atu­al go­ver­no ame­ri­ca­no.

To­das as mú­si­cas fo­ram es­cri­tas pe­lo com­po­si­tor Rick Nowels em par­ce­ria com a pró­pria La­na. A pri­mei­ra é “Lo­ve”, um trip hop al­ter­na­ti­vo [mú­si­ca ele­trô­ni­ca len­ta com ins­tru­men­tos con­ven­ci­o­nais e acús­ti­cos]. Na sequên­cia vem “Lust For Li­fe”, que re­ce­be o mes­mo no­me do ál­bum e con­ti­nua no trip hop, po­rém em um rit­mo mais len­to, mos­tran­do o la­do ro­mân­ti­co da can­to­ra.

Já a sex­ta mú­si­ca é “Sum­mer Bum­mer”, uma mis­tu­ra de pop – es­ti­lo ca­rac­te­rís­ti­co da can­to­ra – com rap. “Sum­mer Bum­mer” é pri­mei­ra le­tra do ál­bum com par­ti­ci­pa­ção do rap­per ASAP Roc­key.

No mes­mo es­ti­lo da canção an­te­ri­or, “Grou­pie Lo­ve” tam­bém tem a par­ti­ci­pa­ção de Roc­key. A prin­ci­pal di­fe­ren­ça en­tre elas é que a sé­ti­ma fai­xa pu­xa mais pa­ra o rap do que pa­ra o pop.

Fe­chan­do o dis­co, La­na Del Rey apre­sen­ta “Get Free”. A mú­si­ca va­ria en­tre mo­men­tos tris­tes, com a ame­ri­ca­na can­tan­do mais bai­xo em tom de­pres­si­vo, e ou­tros um pou­co mais ani­ma­dos, que evi­den­ci­am sua voz mais gra­ve. METRO RIO

| AL­BER­TO E. RODRIGUEZ/GETTY IMAGES

La­na Del Rey lan­ça seu quin­to dis­co da car­rei­ra

“LUST FOR LI­FE” LA­NA DEL REY UNI­VER­SAL MU­SIC R$ 28

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.