Rio. For­cas Ar­ma­das irão re­to­mar ações na ci­da­de

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Após uma sé­rie de de­cla­ra­ções de­sen­con­tra­das, o mi­nis­tro da De­fe­sa, Raul Jung­mann, se en­con­trou on­tem com o go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão, no Pa­lá­cio Gu­a­na­ba­ra. Em reu­nião a por­tas fe­cha­das, eles con­ver­sa­ram du­ran­te du­as ho­ras pa­ra ali­nhar o dis­cur­so e as es­tra­té­gi­as pa­ra a par­ti­ci­pa­ção das For­ças Ar­ma­das no Pla­no Na­ci­o­nal de Se­gu­ran­ça do Rio.

“Afi­na­mos nos­sa vi­o­la, co­mo se diz aqui, dis­cu­ti­mos as re­la­ções e acer­ta­mos os pró­xi­mos pas­sos”, de­cla­rou Pe­zão.

Mas o pe­di­do da Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça pa­ra que as For­ças Ar­ma­das pa­tru­lhem 103 pon­tos da re­gião me­tro­po­li­ta­na fi­cou sem de­fi­ni­ção.

“No ca­so es­pe­cí­fi­co da so­li­ci­ta­ção que o go­ver­na­dor nos fez re­cen­te­men­te, de pon­tos a se­rem pa­tru­lha­dos, ele es­tá con­cluin­do es­se tra­ba­lho e, quan­do nós re­ce­ber­mos, va­mos ana­li­sar com to­da a boa von­ta­de”, dis­se Jung­mann.

A ex­pec­ta­ti­va do Es­ta­do é que os mi­li­ta­res as­su­mam o pa­tru­lha­men­to ao me­nos em al­guns dos 103 pon­tos, pa­ra li­be­rar po­li­ci­ais pa­ra atu­ar em áre­as de ris­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.