Ze­lo­tes. ‘Ex­cres­cên­cia’, diz Lula so­bre de­nún­cia

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va cha­mou de “ex­cres­cên­cia” a de­nún­cia que o tor­nou réu por cor­rup­ção pas­si­va na ope­ra­ção Ze­lo­tes.

Lula é acu­sa­do de acei­tar pro­mes­sa de R$ 6 mi­lhões pa­ra edi­tar uma me­di­da pro­vi­só­ria fa­vo­rá­vel ao se­tor au­to­mo­bi­lís­ti­co. “Es­sa da me­di­da pro­vi­só­ria é a ex­cres­cên­cia da ex­cres­cên­cia da ex­cres­cên­cia”, afir­mou, em se­mi­ná­rio da Fun­da­ção Per­seu Abra­mo, on­tem.

Lula dis­se ain­da que exis­te um pro­ces­so de “cri­mi­na­li­za­ção do PT” e fa­lou da quei­xa que fez ao di­re­tor-ge­ral da Polícia Fe­de­ral, Le­an­dro Dai­el­lo, so­bre a for­ma­ção dos de­le­ga­dos. “São ver­da­dei­ros anal­fa­be­tos po­lí­ti­cos, são, não co­nhe­cem na­da do pro­ces­so po­lí­ti­co. Fez um con­cur­so e pron­to, virou o jul­ga­dor do mun­do.”

O ex-pre­si­den­te tam­bém dis­se que in­te­gran­tes do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de­ve­ri­am fis­ca­li­zar, por exem­plo, o cum­pri­men­to da lei que es­ta­be­le­ce per­cen­tu­al de 30% de for­ne­ce­do­res lo­cais na com­pra de me­ren­da es­co­lar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.