Con­do­mí­ni­os de São Ca­e­ta­no re­for­çam se­gu­ran­ça in­ter­na

Ten­ta­ti­va de rou­bo no bair­ro San­ta Pau­la mo­bi­li­za pré­di­os vi­zi­nhos pa­ra im­pe­dir a ação de la­drões

Metro Brazil (ABC) - - Primeira página - AN­DRÉ VI­EI­RA

A ten­ta­ti­va de in­va­são a um con­do­mí­nio re­si­den­ci­al em São Ca­e­ta­no tem des­per­ta­do a aten­ção das au­to­ri­da­des e dos mo­ra­do­res pa­ra uma pos­sí­vel no­va tá­ti­ca dos cri­mi­no­sos.

De pos­se dos no­mes dos mo­ra­do­res e de seus te­le­fo­nes fi­xos, os ban­di­dos es­ta­ri­am li­gan­do pa­ra as por­ta­ri­as, se pas­san­do por condô­mi­nos e pe­din­do aos por­tei­ros que li­be­rem a entrada de com­par­sas co­mo se fos­sem ami­gos e fa­mi­li­a­res vi­si­tan­tes.

Foi as­sim, se­gun­do mo­ra­do­res, que cri­mi­no­sos ten­ta­ram há uma se­ma­na en­trar em um con­do­mí­nio na rua Ge­ne­ral Osó­rio, no bair­ro San­ta Pau­la. O ca­so foi con­fir­ma­do co­mo ten­ta­ti­va de as­sal­to pe­la Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca e é in­ves­ti­ga­do pe­lo 1º DP (Dis­tri­to Po­li­ci­al), que ana­li­sa ima­gens dos sus­pei­tos.

A Po­lí­cia Mi­li­tar tam­bém con­fir­mou a ten­ta­ti­va de as­sal­to e in­for­mou que “man­tém con­ta­to com os mo­ra­do­res do bair­ro e que re­ce­beu ima­gens de um pos­sí­vel sus­pei­to que te­ria ten­ta­do as­sal­tar um con­do­mí­nio na rua Ge­ne­ral Osó­rio.”

In­ves­ti­ga­do­res do 1º DP de São Ca­e­ta­no dis­se­ram ao Metro Jor­nal que ain­da tra­tam o ca­so co­mo per­tur­ba­ção da tran­qui­li­da­de, pois não é pos­sí­vel afir­mar que a in­ten­ção era o rou­bo.

Em gru­pos de What­sApp e em avi­sos es­pa­lha­dos nos ele­va­do­res dos con­do­mí­ni­os – em que re­for­çam as me­di­das de se­gu­ran­ça –, os mo­ra­do­res con­tam que o nú­me­ro de ocor­rên­ci­as po­de ser mai­or.

No ca­so da Ge­ne­ral Osó­rio, os re­la­tos dão con­ta de que mais de 15 apar­ta­men­tos re­ce­be­ram cha­ma­das em seus te­le­fo­nes fi­xos e que a li­ga­ção era des­li­ga­da as­sim que o mo­ra­dor aten­dia.

A in­va­são foi frus­tra­da pe­la ação do por­tei­ro, que des­con­fi­ou e aci­o­nou a se­gu­ran­ça. O cum­pri­men­to do re­gu­la­men­to tam­bém aju­dou, já que o con­do­mí­nio proí­be pe­di­dos de au­to­ri­za­ção de entrada pe­lo te­le­fo­ne fi­xo da por­ta­ria.

A Po­lí­cia Mi­li­tar afir­mou que “di­li­gên­ci­as fo­ram re­a­li­za­das” pa­ra lo­ca­li­zar o sus­pei­to e que o po­li­ci­a­men­to “foi re­o­ri­en­ta­do a par­tir do re­la­to dos mo­ra­do­res”.

| DIVULGAÇÃO/PMSCS

Con­do­mí­ni­os da ci­da­de se mo­bi­li­za­ram por se­gu­ran­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.