Eco­vi­as re­ce­be mul­ta por fa­lhas na An­chi­e­ta

Fis­ca­li­za­ção. Con­ces­si­o­ná­ria foi au­tu­a­da pe­la Ar­tesp em R$ 170 mil por não re­sol­ver pro­ble­mas no as­fal­to e si­na­li­za­ção. Em­pre­sa diz que apon­ta­men­tos não co­lo­cam os usuá­ri­os em ris­co

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A Ar­tesp (Agência de Trans­por­te do Es­ta­do de São Pau­lo) mul­tou a Eco­vi­as em R$ 170 mil por ir­re­gu­la­ri­da­des ve­ri­fi­ca­das na via An­chi­e­ta.

De acor­do com a agência, fis­cais já ha­vi­am iden­ti­fi­ca­do pro­ble­mas nas vi­si­tas ro­ti­nei­ras re­la­ci­o­na­das a condições da pis­ta, da fai­xa de do­mí­nio e de si­na­li­za­ção na ro­do­via. Em blitz na quin­ta-fei­ra pas­sa­da, uma no­va vis­to­ria cons­ta­tou que seis des­ses pro­ble­mas ain­da não ha­vi­am si­do sa­na­dos. Des­ta for­ma, as no­ti­fi­ca­ções pa­ra mul­ta fo­ram au­to­ma­ti­ca­men­te emi­ti­das.

A blitz iden­ti­fi­cou ain­da a ne­ces­si­da­de de re­mo­ção de pi­cha­ção e lim­pe­za em al­guns pon­tos da ro­do­via, além de de­sobs­tru­ção de ele­men­tos de dre­na­gem e re­a­de­qua­ção de itens de se­gu­ran­ça.

A Ar­tesp afir­ma que, nos úl­ti­mos 12 me­ses, no­ti­fi­cou a Eco­vi­as 30 ve­zes so­bre ir­re­gu­la­ri­da­des em veí­cu­los ope­ra­ci­o­nais e sis­te­mas de te­le­co­mu­ni­ca­ção, não exe­cu­ção de re­for­ma de pas­sa­re­la, fal­ta de var­re­du­ra em áre­as pa­vi­men­ta­das e não con­ser­va­ção de re­ves­ti­men­to ve­ge­tal.

A Eco­vi­as, con­ces­si­o­ná­ria tam­bém da Imi­gran­tes e ou­tras vi­as de li­ga­ção com a Bai­xa­da San­tis­ta, dis­se que as si­tu­a­ções apon­ta­das pe­la Ar­tesp não representam ris­cos aos usuá­ri­os. De acor­do com a em­pre­sa, mui­tas ve­zes elas são fru­to de ação de van­da­lis­mo, in­cluin­do pi­cha­ções, li­xo e ava­ri­as em de­fen­sas me­tá­li­cas. A con­ces­si­o­ná­ria diz que as cor­re­ções es­tão sen­do pro­vi­den­ci­a­das ime­di­a­ta­men­te. A Eco­vi­as in­for­mou ain­da que fis­ca­li­za­ções fa­zem par­te da ro­ti­na en­tre con­ces­si­o­ná­ri­as e agência re­gu­la­do­ra e que mul­tas so­men­te po­dem ser apli­ca­das após o trâ­mi­te de um pro­ces­so ad­mi­nis­tra­ti­vo, no qual ca­be de­fe­sa. METRO ABC

| DIVULGAÇÃO/AR­TESP

Agen­tes da Ar­tesp du­ran­te fis­ca­li­za­ção na ro­do­via

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.