Er­ros po­dem com­pro­me­ter a se­gu­ran­ça dos pré­di­os

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Uma das ações que im­pe­diu o pos­sí­vel rou­bo em São Ca­e­ta­no foi a ati­tu­de cor­re­ta do por­tei­ro em cum­prir as re­gras do con­do­mí­nio.

Os er­ros de com­por­ta­men­to dos fun­ci­o­ná­ri­os e mo­ra­do­res po­dem com­pro­me­ter a se­gu­ran­ça e per­mi­tir a in­va­são de cri­mi­no­sos. É o que afir­ma a ge­ren­te da Lel­lo – em­pre­sa que atua no ra­mo de ad­mi­nis­tra­ção con­do­mi­ni­al – An­gé­li­ca Ar­bex.

Con­for­me a ges­to­ra, des­cum­prir as pró­pri­as nor­mas es­ta­be­le­ci­das pe­la or­ga­ni­za­ção é a pri­mei­ra ati­tu­de a ser evi­ta­da, por­que “de­ses­tru­tu­ra qu­al­quer sis­te­ma de se­gu­ran­ça”.

Ou­tro er­ro co­mum apon­ta­do por An­gé­li­ca é em re­la­ção ao con­tro­le de aces­so pe­la ga­ra­gem. “O pro­fis­si­o­nal de por­ta­ria de­ve iden­ti­fi­car quem es­tá den­tro do veí­cu­lo e não ape­nas o veí­cu­lo. E, na dú­vi­da, não de­ve abrir o por­tão”, afir­mou.

O Se­co­vi-SP (Sin­di­ca­to da Ha­bi­ta­ção de São Pau­lo) dis­po­ni­bi­li­za di­cas de se­gu­ran­ça em seu “Ma­nu­al de Se­gu­ran­ça Con­do­mi­ni­al”. Ele po­de ser aces­sa­do na ín­te­gra pe­lo si­te www.se­co­vi.com.br. METRO ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.