Go­ver­no de SP: Do­ria e Skaf es­tão em­pa­ta­dos

Pes­qui­sa CNT/MDA apon­ta igual­da­de na mar­gem de er­ro; Fran­ça e Ma­ri­nho vêm em ter­cei­ro

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Pes­qui­sa fei­ta pe­lo ins­ti­tu­to MD A ape­di­do daCNT (Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal de Trans­por­tes) mos­tra em­pa­te na pre­fe­rên­cia do elei­to­ra­do na dis­pu­ta pe­lo go­ver­no do es­ta­do de São Pau­lo. O le­van­ta­men­to traz o ex-pre­fei­to de São Pau­lo João Do­ria (PSDB) com 16,4% das in­ten­ções de vo­to e o em­pre­sá­rio Pau­lo Skaf (MDB) com 16,2%. A mar­gem de er­ro é de 2,2 pon­tos per­cen­tu­ais.

Mas não é ne­nhum can­di­da­to que apa­re­ce com a mai­or por­cen­ta­gem de res­pos­tas. Os pes­qui­sa­dos que dis­se­ram que vão vo­tar em bran­co ou nu­lo so­mam 29,5%. Es­tão in­de­ci­sos 21,4% dos en­tre­vis­ta­dos.

A pes­qui­sa foi fei­ta en­tre os di­as 2 e 5 de agos­to, em 75 mu­ni­cí­pi­os do es­ta­do, com 2.002 en­tre­vis­ta­dos.

De­pois dos lí­de­res, dois can­di­da­tos apa­re­cem em­pa­ta­dos tecnicamente: o atu­al go­ver­na­dor, Már­cio Fran­ça (PSB), com 5%, eo ex- pre­fei­to de São Ber­nar­do Luiz Ma­ri­nho( PT ), com 4,8%.

Se­gun­do tur­no

Num even­tu­al em­ba­te en­tre os dois pri­mei­ros co­lo­ca­dos, a pes­qui­sa mos­trou em­pa­te téc­ni­co, com li­gei­ra van­ta­gem pa­ra Skaf, que tem 29,7% an­te 26,8% de Do­ria.

O em­pre­sá­rio do MDB le­va van­ta­gem nos ou­tros ce­ná­ri­os em que é in­cluí­do. Tem 30,8% das in­ten­ções de vo­to an­te 17,9% de Fran­ça e 35,6% quan­do con­fron­ta­do com o ex-pre­fei­to de São Ber­nar­do, com 13,2%.

O ex-pre­fei­to de São Pau­lo fi­ca com 31,2% das in­ten­ções quan­do o ad­ver­sá­rio é o atu­al go­ver­na­dor, que mar­ca 20,6%. O tu­ca­no apa­re­ce com 33,6% an­te 17,6% de Ma­ri­nho.

Fran­ça fi­ca à fren­te quan­do seu opo­nen­te é o pe­tis­ta: 25,2% a 15,3%.

Se­na­do

O pe­tis­ta Edu­ar­do Su­plicy é o can­di­da­to ao Se­na­do com a mai­or por­cen­ta­gem de in­ten­ções de vo­to, 24,2%.

Co­mo a pes­qui­sa foi fei­ta en­tre os di­as 2 e 5 de agos­to, ela ain­da in­cluiu a se­na­do­ra Mar­ta Su­plicy (MDB) en­tre as op­ções. Ela apa­re­ce em se­gun­do, com 16,7% das men­ções. Na se­ma­na pas­sa­da, Mar­ta anun­ci­ou que não vai se can­di­da­tar à re­e­lei­ção.

Ma­rio Co­vas Ne­to (Po­de­mos), fi­lho do ex-go­ver­na­dor Ma­rio Co­vas, é o ter­cei­ro co­lo­ca­do, com 12,1%.

Nes­te ano, se­rão elei­tos dois se­na­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.