Au­di­ên­ci­as pa­ra cen­tro de lo­gís­ti­ca têm no­vas da­tas

Am­bi­en­ta­lis­tas ten­tam im­pe­dir em­pre­en­di­men­to em área de 910 mil me­tros qua­dra­dos de área ver­de

Metro Brazil (ABC) - - { FOCO} - VANES­SA SELICANI

As au­di­ên­ci­as pú­bli­cas so­bre a im­plan­ta­ção do Cen­tro Logístico Cam­po Gran­de em área ver­de de 910 mil me­tros qua­dra­dos de Ma­ta Atlân­ti­ca em San­to An­dré fo­ram re­mar­ca­das pe­lo Con­se­ma (Con­se­lho Es­ta­du­al do Meio Am­bi­en­te). Es­ta se­rá a ter­cei­ra ten­ta­ti­va de re­a­li­zar as reu­niões, obri­ga­tó­ri­as pa­ra o li­cen­ci­a­men­to.

O pro­je­to en­fren­ta re­sis­tên­cia de am­bi­en­ta­lis­tas, que ve­em ris­co pa­ra a flo­ra, fau­na e ao pa­trimô­nio his­tó­ri­co de Pa­ra­na­pi­a­ca­ba, lo­ca­li­za­da pró­xi­ma à área ver­de que se­rá des­ma­ta­da. A úl­ti­ma da­ta agen­da­da, em ju­nho, foi can­ce­la­da após de­ci­são ju­di­ci­al em ação mo­vi­da pe­lo pre­si­den­te do MDV (Mo­vi­men­to em De­fe­sa da Vi­da), Vir­gí­lio Al­ci­des de Fa­ri­as. O am­bi­en­ta­lis­ta afir­ma que o em­pre­en­di­men­to não tem as cer­ti­dões ne­ces­sá­ri­as.

A re­mar­ca­ção das au­di­ên­ci­as acon­te­ce após li­be­ra­ção do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça. Elas se­rão re­a­li­za­das em Rio Gran­de da Ser­ra no dia 10 de de­zem­bro, às 17h, no Fun­do So­ci­al de So­li­da­ri­e­da­de (rua do Pro­gres­so 700, Cen­tro), e em 17 de de­zem­bro em San­to An­dré, às 17h, na Ca­sa de Por­tu­gal (rua Nos­sa Se­nho­ra de Fá­ti­ma, 75, Pa­raí­so).

Os am­bi­en­ta­lis­tas ain­da es­pe­ram re­ver­ter a de­ci­são. Fa­ri­as afir­ma que ho­je é aguar­da­da no­va ma­ni­fes­ta­ção da Jus­ti­ça re­la­ti­va a seu pe­di­do de re­con­si­de­ra­ção da de­ci­são que li­be­rou as reu­niões.

“O juiz con­si­de­rou ape- nas a pa­la­vra dos ad­vo­ga­dos, sem re­al­men­te che­car as cer­ti­dões”, afir­ma.

O só­cio da em­pre­sa Fa­zen­da Cam­po Gran­de Lo­gís­ti­ca, res­pon­sá­vel pe­lo pro­je­to, Ja­el Rawet, afir­ma ter a do­cu­men­ta­ção ne­ces­sá­ria. “O pro­ces­so pre­vê uma sé­rie de pas­sos. Es­ta­mos na fa­se de li­cen­ça pré­via e to­das as cer­ti­dões e es­tu­dos exi­gi­dos es­tão ane­xa­dos ao pro­je­to e dis­po­ní­veis pa­ra con­sul­ta pú­bli­ca.”

O pre­si­den­te do MDV afir­ma que irá às ins­tân­ci­as su­pe­ri­o­res pa­ra im­pe­dir o pro­je­to. “Os ne­tos dos meus ne­tos pre­ci­sam da­que­la área ver­de pre­ser­va­da”, dis­se.

| DI­VUL­GA­ÇÃO/PSA

Em­pre­en­di­men­to se­rá er­gui­do pró­xi­mo à Pa­ra­na­pi­a­ca­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.