Se­le­ção tes­ta boa fa­se contra Equa­dor

Par­ti­da pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa se­rá nes­ta noi­te em Por­to Alegre

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Front Page -

Lá no dia 1 º de se­tem­bro de 2016, o téc­ni­co Ti­te fa­zia sua es­treia à fren­te da Se­le­ção Bra­si­lei­ra. Foi uma vi­tó­ria im­por­tan­te so­bre o Equa­dor, em Qui­to, por 3 a 0, num mo­men­to bas­tan­te de­li­ca­do, já que a equi­pe pas­sa­va por apu­ros nas Eli­mi­na­tó­ri­as Sul-Ame­ri­ca­nas pa­ra a Co­pa do Mun­do da Rús­sia, no ano que vem. Na oca­sião, pas­sa­das seis ro­da­das, o ti­me na­ci­o­nal ti­nha só 9 pon­tos e es­ta­va em 6 º lu­gar, fo­ra da zo­na de clas­si­fi­ca­ção. Nes­se pe­río­do que se pas­sou, tu­do foi di­fe­ren­te.

Exa­ta­men­te um ano de­pois, o trei­na­dor tem pe­la fren­te os mes­mos equa­to­ri­a­nos, des­ta vez em Por­to Alegre, pe­la 15 ª ro­da­da. Mas com uma gran­de di­fe­ren­ça: a equi­pe já es­tá as­se­gu­ra­da no Mun­di­al, os­ten­tan­do seus 33 pon­tos. Nos oi­to jo­gos que fez com a Se­le­ção no tor­neio, Ti­te ga­nhou to­dos.

E tem uma cu­ri­o­si­da­de. O ti­me ti­tu­lar que ini­cia a par­ti­da na Are­na do Grê­mio, às 21h45, se­rá exa­ta­men­te o mes­mo da sua es­treia. Is­so por­que Wil­li­an, ti­tu­lar na épo­ca, fi­cou com a va­ga de Phi­lip­pe Cou­ti­nho ( leia mais abai­xo).

Na co­le­ti­va após o trei­no – qua­se to­do fe­cha­do pa­ra a im­pren­sa –, o trei­na­dor fa­lou so­bre o bom mo­men­to da equi­pe, mas ga­ran­tiu que, ain­da as­sim, exis­te pres­são: “Pas­sa­mos pa­ra uma no­va eta­pa ago-

“Sou o 9º que vai ser ca­pi­tão. Acre­di­to que te­nho mi­nha par­te de lí­der, mas não mu­da mui­to. To­do mun­do tem sua par­ce­la den­tro da Se­le­ção Bra­si­lei­ra” MARCELO, ES­CO­LHI­DO POR TI­TE PA­RA SER O CA­PI­TÃO CONTRA O EQUA­DOR

ra. A Co­pa do Mun­do e a co­bran­ça per­ma­ne­cem. O Mun­di­al já co­me­çou pa­ra gen­te. Es­ta­mos pres­si­o­na­dos pa­ra ter um gran­de de­sem­pe­nho. Re­sul­ta­do eu não sei mais, por já ter­mos nos clas­si­fi­ca­do, mas jo­gar bem, sim. É a Se­le­ção Bra­si­lei­ra.”

| PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

Um ano de­pois da sua es­treia, Ti­te re­vê Equa­dor, des­sa vez na Are­na do Grê­mio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.