OMC. Go­ver­no bra­si­lei­ro vai re­cor­rer de de­ci­são so­bre po­lí­ti­ca de sub­sí­di­os

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Economia -

A OMC ( Or­ga­ni­za­ção Mun­di­al do Co­mér­cio) deu 90 di­as pa­ra o Bra­sil sus­pen­der se­te pro­gra­mas de apoio à in­dús­tria ques­ti­o­na­dos pe­lo Ja­pão e pe­la União Eu­ro­peia e con­si­de­ra­dos co­mo sub­sí­di­os ile­gais na de­ci­são do Pai­nel que ana­li­sou os ca­sos.

O sub­se­cre­tá­rio-ge­ral de As­sun­tos Econô­mi­cos e Fi­nan­cei­ros do Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, Car­los Már­cio Bi­ca­lho Co­zen­dey, dis­se que o go­ver­no bra­si­lei­ro de­ve­rá re­cor­rer da de­ci­são. “Nossa ten­dên­cia é ape­lar, mas não vou en­trar em de­ta­lhe no con­teú­do por ra­zões ób­vi­as de es­tra­té­gia”, afir­mou.

Fo­ram aber­tos pro­ces­sos contra o Ino­var-Au­to, o Pro­gra­ma de Apoio ao De­sen­vol­vi­men­to Tec­no­ló­gi­co da In­dús­tria de Se­mi­con­du­to­res e Dis­plays e a Lei de In­for­má­ti­ca. Os pro­ces­sos tam­bém atin­gem os pro­gra­mas de Apoio ao De­sen­vol­vi­men­to Tec­no­ló­gi­co da In­dús­tria de Equi­pa­men­tos pa­ra TV Di­gi­tal e o de in­clu­são di­gi­tal. Es­tes, no en­tan­to, já ter­mi­na­ram.

O Bra­sil tem ago­ra pra­zo de 60 di­as, con­ta­dos a par­tir do dia 19 de se­tem­bro, pa­ra de­ci­dir se re­cor­re da de­ci­são. Ca­so is­so ocor­ra, o ca­so se­rá no­va­men­te exa­mi­na­do. Com is­so, a ex­pec­ta­ti­va é que se le­vem pe­lo me­nos mais seis me­ses pa­ra que o ca­so se­ja en­cer­ra­do.

| CO­MU­NI­CA­ÇÃO VOLKSWAGEN DO BRA­SIL

Fá­bri­ca da Volks em Tau­ba­té (SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.