Ga­so­li­na. Pre­ço fe­cha o mês com al­ta de 3,9% na re­fi­na­ria

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Economia -

A Pe­tro­bras anun­ci­ou on­tem o au­men­to do pre­ço mé­dio da ga­so­li­na nas re­fi­na­ri­as em 0,5% e o do di­e­sel em 2,5% a par­tir de ho­je. Com os no­vos re­a­jus­tes, os preços da ga­so­li­na e do di­e­sel en­cer­ram agos­to com al­ta de 3,9% e 4,7%.

No mês o pre­ço da ga­so­li­na foi re­a­jus­ta­do 22 ve­zes, 11 de­las pa­ra ci­ma. No ca­so do di­e­sel, fo­ram 24 re­a­jus­tes, com 13 au­men­tos.

Em no­ta, di­vul­ga­da on­tem, a em­pre­sa “ava­lia que os ajus­tes pro­mo­vi­dos têm si­do su­fi­ci­en­tes pa­ra ga­ran­tir a ade­rên­cia dos preços pra­ti­ca­dos pe­la com­pa­nhia às vo­la­ti­li­da­des dos mer­ca­dos de de­ri­va­dos e ao câm­bio”.

O ajus­te de on­tem ocor­re em meio a uma for­te al­ta nos preços da ga­so­li­na no mer­ca­do internacional em fun­ção da tem­pes­ta­de tro­pi­cal “Har­vey”, que le­vou ao fe­cha­men­to de cer­ca de um quar­to da ca­pa­ci­da­de de re­fi­no dos EUA.

A con­sul­to­ria Da­ta­gro afir­mou à Reu­ters que a dis­pa­ra­da nos preços in­ter­na­ci­o­nais da ga­so­li­na em ra­zão da tem­pes­ta­de fez com que o pro­du­to ven­di­do pe­la Pe­tro­bras no mer­ca­do do­més­ti­co pas­sas­se a apre­sen­tar de­fa­sa­gem de 7,6% an­te os va­lo­res ex­ter­nos, com ba­se em va­lo­res de ter­ça-fei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.