Metro Brasil (Belo Horizonte)

Gasolina. Preço fecha o mês com alta de 3,9% na refinaria

-

A Petrobras anunciou ontem o aumento do preço médio da gasolina nas refinarias em 0,5% e o do diesel em 2,5% a partir de hoje. Com os novos reajustes, os preços da gasolina e do diesel encerram agosto com alta de 3,9% e 4,7%.

No mês o preço da gasolina foi reajustado 22 vezes, 11 delas para cima. No caso do diesel, foram 24 reajustes, com 13 aumentos.

Em nota, divulgada ontem, a empresa “avalia que os ajustes promovidos têm sido suficiente­s para garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilida­des dos mercados de derivados e ao câmbio”.

O ajuste de ontem ocorre em meio a uma forte alta nos preços da gasolina no mercado internacio­nal em função da tempestade tropical “Harvey”, que levou ao fechamento de cerca de um quarto da capacidade de refino dos EUA.

A consultori­a Datagro afirmou à Reuters que a disparada nos preços internacio­nais da gasolina em razão da tempestade fez com que o produto vendido pela Petrobras no mercado doméstico passasse a apresentar defasagem de 7,6% ante os valores externos, com base em valores de terça-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil