Gi­o­van­ni e Clay­ton bri­lham, Ga­lo ba­te o In­ter e vai a se­mi

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Esporte -

Após lon­go pe­río­do de es­pe­ra, o Atlé­ti­co, en­fim, vol­tou a cam­po pe­la Pri­mei­ra Li­ga. E on­tem à noi­te, o Ga­lo, com ti­me mis­to, der­ro­tou o Internacional por 1 a 0, em Por­to Alegre, e avan­çou às se­mi­fi­nais da com­pe­ti­ção. O gol foi mar­ca­do por Clay­ton, ain­da no pri­mei­ro tem­po. O go­lei­ro Gi­o­van­ni foi o des­ta­que do jo­go, ope­ran­do mi­la­gres em Por­to Alegre.

Ago­ra, a equi­pe de Ro­gé­rio Mi­ca­le vai en­ca­rar o Pa­ra­ná nes­te sá­ba­do, às 16h, em Be­lo Ho­ri­zon­te, na pró­xi­ma fa­se do tor­neio.

Clay­ton e Gi­o­van­ni bri­lham

O en­con­tro co­me­çou em rit­mo len­to, com o Ga­lo abu­san­do dos pas­ses er­ra­dos e sem con­se­guir le­var pe­ri­go ao gol de Marcelo Lom­ba.

O pri­mei­ro lan­ce de pe­ri­go foi dos do­nos da ca­sa. Após cru­za­men­to de Ni­co Lo­pez na área atle­ti­ca­na, Car­los ca­be­ce­ou fir­me, mas aca­bou man­dan­do a bo­la por ci­ma da me­ta de Gi­o­van­ni.

A res­pos­ta do Atlé­ti­co só veio aos 35 mi­nu­tos com Fred, que de­pois de fa­zer boa ta­be­la com Ro­bi­nho, chu­tou bem, mas Marcelo Lom­ba foi cer­tei­ro e fez boa de­fe­sa pa­ra evi­tar o gol.

Po­rém, qua­tro mi­nu­tos de­pois, Clay­ton ar­ris­cou de fo­ra da área, a bo­la des­vi­ou e mor­reu no fun­do das re­des do In­ter. 1 a 0 pa­ra o Ga­lo.

An­tes do in­ter­va­lo, os gaú­chos ten­ta­ram o em­pa­te com Ca­mi­lo em co­bran­ça de fal­ta, mas o go­lei­to do Atlé­ti­co não per­mi­tiu.

De­pois de uma pri­mei­ra eta­pa sem mui­ta emo­ção, as equi­pes vol­ta­ram pa­ra o se­gun­do tem­po chei­os de gás. Lo­go aos 10 mi­nu­tos, o In­ter qua­se che­gou ao em­pa­te com Car­los em chu­te sem mui­ta for­ça que pa­rou nass mãos de Gi­o­van­ni. Fred te­ve a chan­ce de am­pli­ar aos 20 mi­nu­tos, após tro­ca de pas­ses com Ro­bi­nho, mas chu­tou pa­ra fo­ra.

O Internacional se­guiu atrás do em­pa­te, mas es­bar­ra­va em gran­de atu­a­ção de Gi­o­van­ni. O go­lei­ro atle­ti­ca­no fez mi­la­gre em ca­be­ça­da de Sasha, de­pois em três de­fe­sas se­gui­das du­ran­te bom­bar­deio co­lo­ra­do no fim do jo­go. Ga­bri­el ain­da sal­vou em ci­ma da li­nha, e os gaú­chos qua­se igua­la­ram com Ni­co Lo­pez em um chu­ta­ço na tra­ve. Mas por fim, o Ga­lo aguen­tou a pres­são e ga­ran­tiu a va­ga pa­ra se­mi­fi­nal.

| VI­NI­CIUS COS­TA/FUTURA PRESS

Clay­ton fez o gol que ga­ran­tiu a clas­si­fi­ca­ção do Ga­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.