Pa­pa fe­re o ros­to na Colôm­bia

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - Mundo -

Du­ran­te sua pas­sa­gem pe­la ci­da­de de Car­ta­ge­na, na Colôm­bia, o pa­pa Fran­cis­co foi fe­ri­do le­ve­men­te no ros­to. Ao pas­sar pe­lo bair­ro de San Fran­cis­co, on­de aben­ço­ou a cons­tru­ção de mo­ra­di­as po­pu­la­res, o pon­tí­fi­ce le­vou a mão ao ros­to em um mo­men­to.

Ao pa­rar o “pa­pa­mó­vel”, um se­gu­ran­ça lhe deu um len­ço pa­ra se lim­par e foi pos­sí­vel ver mar­cas de san­gue no pa­no e na rou­pa bran­ca. No ros­to, é vi­sí­vel um cor­te aci­ma do olho e um in­cha­ço na bo­che­cha.

Ima­gens de ví­deo mos­tra­ram o pa­pa ba­ten­do o la­do es­quer­do do ros­to con­tra uma bar­ra ver­ti­cal do pa­pa­mó­vel, um veí­cu­lo de to­po aber­to es­pe­ci­al­men­te con­ce­bi­do pa­ra per­mi­tir ao pon­tí­fi­ce fi­car de pé e cum­pri­men­tar os fiéis.

Fran­cis­co se­guiu seu ca­mi­nho pe­lo bair­ro co­mo se na­da ti­ves­se ocor­ri­do e con­ti­nu­ou sau­dan­do as mi­lha­res de pes­so­as que es­ta­vam no lo­cal. O in­ci­den­te ocor­reu após o pa­pa aben­ço­ar a pe­dra fun­da­men­tal de um con­jun­to re­si­den­ci­al pa­ra mo­ra­do­res ca­ren­tes.

A vi­si­ta do pon­tí­fi­ce à Colôm­bia ter­mi­nou on­tem, após cin­co di­as.

| A. DI MEO / REUTERS

Pa­pa Fran­cis­co com o ros­to fe­ri­do em Car­ta­ge­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.